Texto e foto: Fernando José – Diário de Leiria

O GC Alcobaça e o Grupo Alegre e Unido (GAU) empataram (3-3) num jogo em que a turma da Bajouca parecia ter a vitória no bolso, mas um final de jogo electrizante levou a um festival de golos.
O GAU entrou praticamente a ganhar pois logo na jogada inicial uma ofensiva pelo lado esquerdo levou Bruno Ramos à entrada da área a rematar cruzado fora do alcance do guardião alcobacense.
Um golo que motivou os jogadores da Bajouca que passaram a controlar a posse de bola e o perigo rondou por várias vezes a baliza do Ginásio. Na sequência de um canto, o defesa Fábio Pereira aproveitou a passividade contrária para elevar para 0-2.
Só a partir da meia hora os rapazes de Leandro Santos tentaram o primeiro remate com Juninho a ensaiar um bom rasgo pela zona central, obrigando Miguel Silva a defesa apertada. Do outro lado, foi o GAU a ameaçar o golo, mas a bola embateu na barra da baliza alcobacense.
O Ginásio subia no campo e Bernardo testou os reflexos de Miguel Silva. Já em cima do intervalo foi a vez de Pimenta ter uma grande oportunidade para minimizar os estragos, mas pecou na finalização.
Na segunda parte, o Ginásio apareceu transfigurado e foi sem surpresa que reduziu a diferença com um golo de Tiago Silvestre. Seis minutos depois, Tomás Santos repôs a igualdade. Com o resultado em aberto, em cima do minuto 90, o Ginásio deu a cambalhota ao marcador quando João Figueiredo rematou e Fábio Pereira foi infeliz ao desviar para a sua própria baliza. Quando já nada o fazia prever, o GAU evitou a derrota num livre directo superiormente batido por João Ferreira.|

GC Alcobaça 3
Fábio Silva, Carlos Marques (Alexandre Costa, 74’), Anilton Junior, João Figueiredo, Tomás Santos, Juninho (Tiago Silvestre, 31’), Bernardo Amado (André Lopes, 59’), João Candeias, Pedro Pimenta, Ruben Santos, Lucas Grilo. Não jogaram: Miguel Santos, João Túlio, João Coutinho, Bruno Tavares.
Treinador: Leandro Santos.

G. Alegre e Unido 3
Miguel Silva, Nelson Marques (Dilan, 68’), Nicolas Alberto, Fábio Souza (João Ferreira, 68’), Fábio Pereira, Kevin Alberto, Bruno Ramos (Filipe Duque, 68’), Rodrigo Santos, Luís Franco (Jani, 63’), Fábio Silvério, Xavi. Não jogaram: Joel Pedrosa, Denis, Mauro Oliveira.
Treinador: Milton Branco.

Estádio Municipal de Alcobaça
Árbitro: Joana Rodrigues. Assisten-tes: Paulo Leitão e Ricardo Machado.
Ao intervalo: 0-2.
Golo: 0-1 Bruno Ramos (1’), 0-2 Fábio Pereira (15’), 1-2 Tiago Silvestre (75’), 2-2 Tomás Santos (81’), 3-2 Fábio Pereira (90’, p.b.), 3-3 João Ferreira (90+5’).
Disciplina: Amarelo a Nelson Marques (18’), João Figueiredo (61’), Ruben Santos (63’).