O GRAP somou na manhã de domingo mais uma derrota – a sexta em seis jogos – na série E do Campeonato de Portugal. O conjunto dos Pousos foi até a Oliveira do Hospital perder 1-0, em encontro reagendado da 5.ª jornada.
Na primeira parte, a equipa da casa entrou determinada a marcar cedo e foi superior ao ‘lanterna vermelha’ desta série E. O golo até apareceu aos 15 minutos, por Franck, mas acabou por ser invalidade por fora-de-jogo.
O maior domínio da equipa da casa acabou por ser materializado em golo quando Zé Francisco cobrou, aos 25’, a grande penalidade que viria a fazer toda a diferença no marcador.
Pensava-se que face ao domínio que o Oliveira do Hospital tinha no encontro e com o golo alcançado, que os anfitriões continuassem a dominar, contudo até ao intervalo o jogo não teve mais oportunidades dignas de registo.

Sem ocasiões de golo no segundo tempo
Na segunda parte, o GRAP, com as substituições que se foram realizando na equipa, tornou-se mais perigoso, contudo, sem conseguir ameaçar a baliza à guarda de Nando com oportunidades claras para chegar ao empate.
O jogo foi muito repartido a meio-campo, mas mal jogado em termos técnicos por parte de ambas as equipas. Mesmo assim, acabou por ser a formação de Oliveira do Hospital a ficar mais perto de dilatar a vantagem.
Até final, nota para a expulsão, por acumulação de amarelos, de João Capão, aos 81’.
O marcador não voltou a funcionar, pelo que prevaleceu o 1-0, ditado no pontapé de penalti Zé Francisco e que conferiu ao conjunto do distrito de Coimbra a segunda vitória consecutiva e o terceiro jogo consecutivo a pontuar. O GRAP, por seu turno, segue na cauda da tabela com seis derrotas em igual número de jogos realizados.|

FC Oliveira Hospital 1
Nando, Bonilla, Kingsley, Zé Francisco (Pedro Fonseca, 63’), Freitas, Franck (Luís Martins, 74’), João Mendes, David Silva (Alphonse, 89’), Ibrahim, André Fontes (Abdul, 89’), Hidelvis.
Não jogaram: Afonso, Tiago Dias, Zito.
Treinador: Tozé Marreco.

GRAP 0
Ângelo Martins, João Neves, Denilson (João Furtado, 59’), Nuno Santos, Daniel Gregório, João Capão, Luiz Paula (Daniel Pinto, 59’), Luisinho (Marcos Vareta, 83’), Jonathan, Bacar Sanha (Ventoinha, int.), Federico Tomasseli.
Não jogaram: João Souza, Chico Mendes, Vítor Pedro.
Treinador: Rodolfo Silva.

Estádio Municipal de Oliveira do Hospital
Árbitro: Daniel Vicente. Assistentes: Hélio Tavares e Luís Cruz.
Ao intervalo: 1-0.
Golo: 1-0 Zé Francisco (25’, p.).
Disciplina: Amarelo a Bacar Sanhá (23’), João Capão (25’ e 81’), Zé Francisco (30’), João Cardoso (52’), David Silva (54’), André Fontes (69’), Freitas (74’), Jonathan (78’), Luisinho (83’) e Luís Martins (90+5’). Vermelho por acumulação a João Capão (81’).