Texto e foto: Pedro Sousa – Diário de Leiria

Na tarde de domingo, o Portomosense recebeu e venceu a Pelariga (2-0), num jogo em que a vitória assenta bem à equipa da casa.
À procura da primeira vitória na prova, o Portomosense entrou mais forte e criou perigo num remate potente de Rica que João Malva não conseguiu segurar. Adivinhava-se o golo e ele surgiu após um cruzamento de Vieirinha, desviado ao primeiro poste por Pedro Domingues e finalizado com sucesso por Dany Marques. Estava feito o 1-0.
A Pelariga deu um ar da sua graça com um remate quase do meio campo de Tomás Santos, após perda infantil do meio campo da casa, valendo a atenção de Aydhan a desviar para canto. Na resposta, Vieirinha e Caio Prado tentaram a sua sorte, mas não foram felizes.
Até ao intervalo, a Pelariga conseguiu fazer abanar a defesa do Portomosense em alguns momentos mas sem criar situações reais de finalização. E foi a ADP quem ficou mais perto de marcar após um cruzamento milimétrico de Caracol que não resultou em golo porque o mergulho de Vieirinha chegou um pouco atrasado.
No segundo tempo, o Portomosense voltou a entrar mais forte e podia ter aumentado em duas ocasiões por Pedro Domingues, não fosse uma espectacular intervenção de João Malva e Rúben Santos a tirar a bola em cima da linha de golo.
A oito minutos do fim, o Portomosense sentenciou a partida num lance que começou em Aydhan que fez um passe a mais de 50 metros para Pedro Domingues. Este tirou dois defesas do caminho e assistiu Rica que, apenas com João Malva pela frente, preferiu servir de bandeja Leandro para o 2-0. Ao cair do pano, o recém-entrado Pedro Emanuel quase dilatou a vantagem, após livre directo de Alex Silvério que João Malva não conseguiu segurar, mas o remate saiu sobre a barra.
O trio de arbitragem chefiado por Pedro Menino esteve à altura dos acontecimentos.|

AD Portomosense 2
Aydhan; Igor Cambraia (Lagoa, 32’), Bruno Centeno, Trindade, Caracol, (Alex Silvério, 72’); Leandro, Caio Prado (Jonathan, 72’), Rica (c); Dany Marques (Pedro Emanuel, 82’), Vieirinha (Zé Correia, 82’), Pedro Domingues. Não jogaram: Mocheco, Gheorghe.
Treinador: Pedro Solá.

GD Pelariga 0
João Malva; Joel Fernandes, João Rodrigues, Digo (c), Rúben Santos; Flávio Rosa, Tomás Santos (Damien 81’), Zé Marques; Alexandre Santos (Tomás Mendes 72’), Tenente (Vítor Moura, 56’), Mário Ferreira. Não jogaram: Luís Lourenço, Francisco Silva, João Silva, Paulo Ferreira.
Treinador: Carlos Soares.

Estádio Municipal de Porto de Mós
Árbitro: Pedro Menino. Assistentes: Fábio Santos e Rúben Cabral.
Ao intervalo: 1-0.
Golo: 1-0 Dany Marques (11’), 2-0 Leandro (82’).
Disciplina: Amarelo a Leandro (37’), Tenente (45+1’), Vieirinha (65’) Mário Ferreira (65’), Rúben Santos (86’).