Cid Ramos
Num jogo agradável de se seguir e com golos de belo efeito, o Vidreiros foi até à Ilha vencer por 3-4, mantendo a invencibilidade no campeonato.
Marcaram primeiro as locais por intermédio de Micaela, após assistência de Fabiana Santos, mas pouco depois, Luana aproveitou um erro defensivo e estabeleceu a igualdade.
Até ao intervalo, o Vidreiros esteve mais próximo do golo, mas sem sucesso na finalização. Primeiro foi Luana a ameaçar, mas Kelly saiu rapidamente da baliza, evitando assim o golo adversário. Depois, foi Gameiro a cortar para o poste da baliza ilhense e Micaela evitou em cima da linha de golo por duas vezes o segundo golo do conjunto de Picassinos.
A fechar o primeiro tempo, a avançada Luana, completamente isolada, atirou por cima, quando tinha tudo para fazer o golo.
No segundo tempo a Ilha foi a primeira equipa a criar perigo por Micaela, mas Vânia realizou uma defesa atenta. Na resposta, o Vidreiros esteve perto do golo, mas Inês Santos impediu quase em cima da linha mais um golo do conjunto visitante.
A avançada do Vidreiros acabaria por marcar o segundo golo ao minuto 63. A vantagem do Vidreiros durou cinco minutos, pois Micaela voltou a colocar o resultado empatado (2-2).
O Vidreiros podia ter passado novamente para a condição de vencedor, mas o remate de Sofia Vicente embateu com estrondo na trave. Depois foi a vez de Luana obrigar Kelly à defesa da tarde.
Ao minuto 76, o Vidreiros passou novamente para a condição de vencedor, com um belo golo de Diana Costa. A jogadora, de 22 anos, rematou sem hipóteses. Quatro minutos depois, a jovem Sofia Vicente fez, o 2-4, e praticamente sentenciou a partida.
A três minutos dos 90, a Ilha reduziu por intermédio de Pataca, uma das melhores em campo.
Boa arbitragem do jovem trio que viajou de Santarém.|
GD Ilha 3
Kelly; Gameiro, Pataca, Cíntia (Cátia Ramos, 50′); Inês Santos, Ema (Ana Capitão, 70′), Dani, Inês Simões, Fabiana Santos; Liliana Vieira (Carolina Lopes, 70′) e Micaela. Não jogaram: Ariana, Inês Cavaleiro, Andréa Carpintei-ro e Laura Félix.
Treinador: Mauro Barreto.
GD Vidreiros 4
Vânia; Carolina, Ana Martins (Tatiana, 77′), Daniela Pereira, Mariana Carreira (Catarina, 78′), Sónia Martins (Sofia Vicente, 60′), Ana Jorge, Beatriz Grumete (Fabiana, 60′), Luana, Joana Pires e Diana Costa (Maria Cavalheiro, 77′). Não jogaram: Jéssica.
Treinador: José Coelho.
Campo das Lagoas, Ilha
Árbitro: Ana Rita Marques (AF Santarém). Assistentes: Daniela Ferreira e Carolina Vieira.
Ao intervalo: 1-1.
Golo: 1-0 Micaela (8′); 1-1 Luana (18′); 1-2 Luana (61′); 2-2 Micaela (68′); 2-3 Diana Costa (76′); 2-4 Sofia Vicente (80′); 3-4 Pataca (87′).
Disciplina: Nada a registar.