Texto e foto: Carlos Pinheiro – Diário de Leiria

O Vieirense goleou na deslocação a Ansião (0-11), numa partida em que foi quase sempre superior e não fosse o guardião local os números poderiam ser ainda mais dilatados.
Até entrou bem o Ansião e, logo a abrir, Alexandre Silva podia ter aberto o marcador, mas o avançado foi displicente no momento do remate e errou o alvo. Na resposta foi Marcelo a ser perdulário ao falhar a emenda a passe de Camará.
Não foi preciso esperar muito mais para ver o marcador a funcionar. Foi de penálti que André Cruz abriu o contador e pouco depois coube a Freitas ampliar de cabeça na sequência de um pontapé de canto. A jovem equipa dos caçadores reagiu bem ao duplo golpe que sofrera e criou perigo por Alexandre Rocha, mas Ruben mostrou-se superior e evitou o tento caseiro.
A partir da meia hora de jogo acentuou-se o domínio do Vieirense e os golos foram surgindo com naturalidade: Camará bisou e Marcelo e William também escreveram o seu nome no marcador antes do descanso. Pelo meio, duas intervenções de grande nível de Tomás evitaram números mais dilatados.
No segundo tempo repetiu-se a história da primeira parte. Entrou bem o Ansião e de livre Filipe assustou, mas foi novamente o Vieirense a voltar a dominar e os golos foram surgindo com naturalidade construindo um resultado volumoso, para o qual contribuiu também a inferioridade numérica com que os jovens da casa se viram desde o minuto 54.
O trio de arbitragem liderado por Diogo Oliveira teve uma tarde tranquila num jogo sem grandes casos.|

CC Ansião 0
Tomás, Marco, Joel, Daniel Costa (Filipe, int.), Martin, Alexandre Rocha Bernardo, 74’), Alexandre Silva (Rafael, int), Jorge Mendes(Bernardo, 82’), Duarte, Miguel Pinheiro e Carlos Smith (Gabriel, 82’). Não jogaram: Tomás Fernandes, Rafael e Tomás Serpa.
Treinador: João Pedro Rodrigues.

ID Vieirense 11
Ruben (Francisco Mendes, 77’), Daniel, Freitas (Gonçalo Oliveira, 65’), Mascoel, Zé Ricardo, Luís Carlos, André Cruz, Marcelo, William (Martim Graça, 77’), Baixinho (Botas, 65’) e Camará (Mini, 59’).
Treinador: Luciano Silva.

Estádio Municipal de Ansião
Árbitro: Diogo Oliveira. Assistentes: Rodrigo Luís e Eduardo Gomes.
Ao intervalo: 0-6.
Golo: 0-1 André Cruz (3’p); 0-2 Freitas (13’); 0-3 Camará (32’); 0-4 William (34’); 0-5 Marcelo (35’); 0-6 Camará (44’), 0-7 William (51’); 0-8 Baixinho (62’); 0-9 William (65’); 0-10 William (74’); 0-11 Botas (75’).
Disciplina: Amarelo Alexandre Rocha (57’) e Rafael (76’). Vermelho directo a Duarte Carvalho (54’).