Texto: Pedro Almeida – Diário de Leiria
Foto: ACM

Marinhense B e SCL Marrazes empataram (1-1) num jogo equilibrado e com poucas ocasiões de golo.
A partida começou com as duas equipas a terem muitas dificuldades em conseguir criar desequilíbrios ofensivos. Praticamente jogado no meio-campo, a bola raramente chegava com perigo junto das duas balizas e só aos 30′ surgiu o primeiro lance de relativo perigo, quando o marrazense Alexandre Cruz conseguiu criar um desequilíbrio na esquerda, mas o cruzamento acabou interceptado por David Santos.
Praticamente na jogada seguinte, foi Edgar Alves que teve um bom lance individual, conseguiu ganhar espaço, mas acabou por se precipitar e perder o lance já dentro da área.
Apesar destes dois lances quase consecutivos, o jogo voltou a cair no marasmo inicial e só aos 41′, num lance que parecia inofensivo, o Marinhense B colocou-se em vantagem. A defesa do SCL Marrazes vacilou na hora de aliviar a bola, com João Mendes, na cara de Tiago Gordalina, a desviar para o golo inaugural.
Em desvantagem, o SCL Marrazes entrou mais pressionante na etapa complementar e, aos 52′, Cristiano Matos apareceu em boa posição, mas acabou por preferir – mal – o cruzamento quando tinha tudo para optar pelo remate.
O jogo estava numa fase mais interessante e, pouco depois, foi João Mendes quem ganhou posição, valendo uma saída corajosa de Tiago Gordalina a evitar males maiores.
De seguida, o SCL Marrazes voltou a criar perigo quando Alexandre Cruz, de cabeça, obrigou David Santos a uma defesa apertada para canto. Ao melhor futebol praticado pelo SCL Marrazes, respondia a turma da casa com uma defesa bem organizada, até que, aos 81′, no seguimento de uma boa troca de bola colectiva do SCL Marrazes, Diogo Carvalho apareceu dentro da área para rematar colocado e fazer o golo do empate.
O resultado parecia não agradar a nenhuma das equipas, e apesar dos poucos minutos que faltavam disputar, as duas equipas ainda procuraram chegar à vantagem, mas o resultado acabaria por não se alterar.
Boa arbitragem de Paulo Ferrás, num jogo em que optou por uma abordagem pedagógica e onde conseguiu sempre ter o jogo controlado.|

AC Marinhense ‘B’ 1
David Santos, Marcelo, Sérgio Pinto, André Amores, Edgar Alves, Vítor Duarte (c), Dinis (Tiago Costa, 85′), Arthur, Tiago Ferreira (Confraria, 85′), Guilherme (Rodrigo Mendes, 75′), Cassiano (João Mendes, 11′). Não jogaram: Jorge, Ivan, João Oliveira.
Treinador: Vítor Duarte.

SCL Marrazes 1
Tiago Gordalina, Tiago Clemente, Rúben, Diogo José, Diogo Carvalho, Migas, Diogo Gomes (Simão Silva, 55′), Alexandre Cruz (Tiago Sobreira, 69′), Cristiano Matos, Nuno Joaquim (Miguel Carvalho, int.). Não jogaram: Marcelo, Morais, Celso, Luís Silva.
Treinador: Carlos Ribeiro.

Campo da Portela, Marinha Grande
Árbitro: Paulo Ferrás.
Ao intervalo: 1-0.
Golo: 1-0 João Mendes (41′), 1-1 Diogo Carvalho (81′).
Disciplina: Amarelo a Cristiano Matos (40′), Rúben (51′), Aniceto (90’+3).