Texto: Cid Ramos – Diário de Leiria
Foto: André Malheiro

O SC Pombal é o novo líder da Divisão de Honra Lizsport depois de golear o Alegre e Unido, por expressivos 6-1. A turma de Ricardo Pateiro justificou inteiramente a vitória diante de uma formação da Bajouca que se bateu bem até aos 65 minutos, mas depois os locais foram claramente superiores e poderiam ter obtido um resultado ainda mais expressivo.
Antes do primeiro golo do encontro (29’), ambas as equipas já tinham tido duas oportunidades para inaugurar o marcador, mas foi mais eficaz o SC Pombal quando Yannick, solto de marcação ao segundo poste, atirou a contar. Ainda antes do intervalo, Fidalgo apontou o 2-0 e deu uma vantagem confortável aos leões.
No segundo tempo os pombalenses aumentaram a vantagem para 3-0 por Guilherme, contudo seis minutos depois Fábio Souza reduziu para os visitantes e deu algum alento ao conjunto da Bajouca.
O Alegre e Unido esteve mesmo próximo de marcar o segundo golo, mas não foi feliz na finalização, acabando por sofrer o quarto golo da autoria de Vasco.
A partir daqui, domínio foi total por parte dos homens da casa, que ainda conseguiram apontar mais dois golos, por Alexi e Airton. Os números poderiam ter sido ainda mais dilatados, valendo ao conjunto da Bajouca a boa exibição do guarda-redes Miguel Silva.
A nível individual Guilherme voltou a estar em plano de evidência. Obteve mais um golo, desperdiçou uma grande penalidade, mas voltou a exibir qualidades para patamares mais elevados. Registo também para a boa exibição de Lionel, na baliza leonina, com duas defesas de grande nível no início da primeira e segunda parte.
Óptima arbitragem de Ivo Madureira e dos seus assistentes.|

SC Pombal 6
Lionel; Vasco, Miguel Cá (Dani, int.), Fidalgo e Paulo Martins (Dudu, 57′); Rafael Abreu (João Pinto, 57′), Tião e Duary; Guilherme, Yannick (Airton, 69′) e Leandro (Alexi, 69′).
Não jogaram: Duarte e Leo.
Treinador: Ricardo Pateiro.

G. Alegre e Unido 1
Miguel Silva; Franco (Bruno Duarte, 88′), Nélson Marques (Bruno Ramos, int.), Fábio Pereira e Xavi; Nico, Fábio Silvério (Filipe Duque, 62′) e Jani (Mauro, 70′); Fábio Souza, João Ferreira (Kevin Alberto, 62′) e Denis.
Não jogaram: Pedrosa e Rodolfo Duro.
Treinador: Milton Branco.

Estádio Municipal de Pombal
Árbitro: Ivo Madureira. Assistentes: Rodrigo Reis e Beatriz Vilic.
Ao intervalo: 2-0.
Golos: 1-0 Yannick (29′), 2-0 Fidalgo (42′), 3-0 Guilheme (46′), 3-1 Fábio Souza (52′), 4-1 Vasco (65′), 5-1 Alexi (76′), 6-1 Airton (86′).
Disciplina: Amarelo a Fábio Pereira (35′), Paulo Martins (50′), Fábio Souza (50′), Denis (65′), Dudu (66′) e Mauro (89′).