Luiz Eduardo Teodora da Silva, mais conhecido no mundo do futebol por Dudu, é reforço do Nacional. Ao que A BOLA apurou, o jovem extremo, de 21 anos, já está na Madeira, para a realização dos indispensáveis exames médicos e para assinar um contrato que, em princípio, será válido até 2025.
Tendo dividido a formação por Inter de Limeira, Fluminense e Ponte Preta (todos do Brasil), Dudu rumou, no início da presente temporada, ao Marinhense, clube que milita no Campeonato de Portugal, e o pouco tempo que esteve ao serviço do emblema vidreiro chegou para despertar a cobiça de vários clubes da Liga e da Liga 2, tendo o Nacional ganho a corrida.
Dudu é um avançado bastante móvel, que pode jogar em qualquer uma das posições do setor ofensivo, e os números que conseguiu com a camisola do Marinhense impressionaram os responsáveis do Nacional: 11 jogos e 7 golos. A próxima aventura na carreira do jovem brasileiro será, então, na Madeira, onde vai poder estrear-se no principal escalão do futebol português.
Ainda não são conhecidos os valores envolvidos na transferência mas o nosso jornal sabe que o Marinhense irá ficar detentor de uma parte dos direitos económicos de Dudu.

Por Eduardo Pedrosa Marques -A Bola