O AC Marinhense venceu o Mortágua por 2-0 e confirmou, a uma jornada do fim, o apuramento para a fase de acesso à Liga 3, enquanto o seu adversário de sábado desceu às distritais.
A primeira parte foi um período de grande equilíbrio, com ambas as equipas a lutarem muito pela posse de bola, denotando ainda alguma deficiência na finalização, nomeadamente os donos da casa que evidenciaram, em demasia, a ansiedade.
Mais tranquilo o Marinhense acabou por marcar na única oportunidade que criou ao longo dos primeiros 45 minutos, por Adul Seidi, quando estavam decorridos 20 minutos.
Na segunda parte os locais dispuseram de uma grande oportunidade, logo nos minutos iniciais, mas Leça cabeceou ao lado da baliza.
Mantendo o sistema de contra-ataque, os ‘vidreiros’ iam causando muito perigo junto da baliza de Luís Pedro.
Assim, numa transição rápida, os visitantes aumentaram a vantagem por Pio Júnior que tinha entrado dois minutos antes.
O Mortágua FC ainda reagiu e Simão Pipo, por duas vezes, viu o guardião Bozinoski negar-lhe o golo.
O árbitro apitou para o final com os donos da casa a lamentarem a descida ao futebol distrital, um facto que se adivinhava, tendo em conta os pontos cedidos em casa ao longo do campeonato. |

Ficha Técnica

Mortágua FC 0
Luís Pedro, João David, Leça, Gabriel, Miguel Rodrigues, Cláudio (Duda, 77′), João Rodrigues (Paulo Tavares, 74’), Stefan (Simão Pipo, 59’), Rafinha (Seidy, 59’), Henrique (Tiago Gomes, int.), Itallo.
Não jogaram: Baía, Rodolfo.
Treinador: Rui Gomes.

AC Marinhense 2
Bozinoski, Habib Syla, André Sousa (Pio Júnior, 74’), Roberto Cunha, Diogo Vieira (Sinisterra, int.), Miguel Batista (Cláudio Ribeiro, 88’), Miguel Velosa, Adul Seidi (Joaquim, 61’), Arthur, Quichini, Leonel Alves (Miguel Vinagre, 80’).
Não jogaram: Jair Mosquera, Igor Gomes.
Treinador: Pedro Gandaio.

Jogo no Campo da Gandarada, em Mortágua
Árbitro: Fernando Ferreira (AF Guarda).
Assistentes: Pedro Santos e Bernardino Sousa.
Ao intervalo: 0-1.
Golos: 0-1 Adul Seidi (20’), 0-2 Pio Júnior (76’).
Disciplina: Amarelo a Miguel Velosa (47′).