Mauro Eustáquio, que estava actualmente ao serviço do Caldas SC, no Campeonato de Portugal, anunciou o fim da sua carreira futebolística, aos 28 anos.

O nazareno regressou no ano passado a Portugal para representar os ‘pelicanos’, depois de em 2014 ter rumado aos canadianos do Ottawa Fury. Durante a aventura no estrangeiro, o médio de 28 anos representou ainda os canadianos do FC Edmonton e o Penn FC, nos Estados Unidos da América.

O internacional sub-23 canadiano, irmão de Stephen Eustáquio (P. Ferreira), tem dupla nacionalidade e formou-se no Nazarenos, clube que representou entre infantis e juvenis antes de ingressar na UD Leiria, em juniores. Em seniores fez a estreia ao serviço do SC Pombal.

“Hoje acaba o meu capítulo como profissional de futebol. É a decisão mais difícil que tomei até hoje mas sei que é a mais acertada. Entre os altos, os baixos e tudo que veio pelo meio saio de coração cheio. Foram anos de muito trabalho e sacrifício que me trouxeram os melhores momentos da minha vida. Os primeiros toques na bola foram aos 5 anos mas foi com 20 anos que parti numa caminhada pela qual me orgulho muito hoje. Sinto me grato por poder dizer que consegui tornar o meu sonho de criança realidade. O futebol ensinou-me que sem trabalho não há sucesso, sem humildade não há gratidão e que sozinhos não somos ninguém. Hoje sou um Mauro mais ambicioso, mais sonhador e com outras paixões e projetos. Venha a próxima aventura!”, escreveu Mauro Eustáquio nas suas redes sociais.

Na base da sua decisão estarão problemas físicos associados a uma rotura total do ligamento cruzado que Mauro Eustáquio sofreu em 2018. Na presente época, o médio realizou 14 jogos ao serviço do Caldas SC, tendo marcado um golo na derrota por 3-1 diante do Torreense.