O Oliveira do Hospital recebeu ontem o Caldas e voltou aos triunfos caseiros, por 2-1, numa partida a contar para a 2.ª jornada da série 5 de acesso à Liga 3.
Os primeiros dez minutos da partida forma muito equilibrados mas, aos 11′, os visitados aproveitaram o adiantamento da defensiva contrária, com o esquerdino André Freitas a receber no lado direito e a fazer um vistoso chapéu ao guardião visitante, adiantando o Oliveira do Hospital no marcador.
Os forasteiros tentaram reagir à desvantagem, mas os comandados de Tozé Marreco mantiveram-se sempre muito coesos. Aos 37′, o melhor que o Caldas conseguiu foi um remate fraco e de fora da área de Ricardo Isabelinha.
A segunda metade da partida não podia ter começado da melhor forma para a formação de Oliveira do Hospital. Aos 55′, depois de Pedro Gaio ter carregado David Silva na área e ter sido expulso da partida, o ‘capitão’ André Fontes, na conversão da grande penalidade, não falhou e ampliou a vantagem para a equipa da casa.
Com mais um elemento em campo, os visitados podiam ter chegado à goleada, mas o guardião Luís Paulo foi travando as intenções dos homens mais avançados da equipa da casa.
Contudo, os comandados de José Vala não se deram por vencidos e criaram algumas ocasiões de perigo para a baliza de Nando Pedrosa, como um remate aos 78′ que foi embater no poste da baliza.
E, aos 82′, o Caldas reduziu o marcador quando Nuno Januário, que tinha acabado de entrar em campo, rematou na área sem hipóteses para Nando Pedrosa, estabelecendo o resultado final.|
FC Oliveira Hospital 2
Nando Pedrosa, Diogo Abdul, Hidélvis Jardim, Bonilla, Ibra, Kingsley, João Mendes, A. Fontes (Tiago Dias, 90+1′), Bob (Gonçalo, 67′), André Freitas (Xavi, 73′), David Silva (Fernandinho, 73′).
Não jogaram: Afonso Nunes, Zito, Zé Maria.
Treinador: Tozé Marreco.
Caldas SC 1
Luís Paulo, Yordy (Nuno Januário, 80′), Militão, Isabelinha, Pedro Gaio, Passos, Farinha, João Rodrigues (Pedro Faustino, 67′), André Pérre (Simões, 80′), Leandro, André Santos (Ivo Nabais, 59′). Não jogaram: Rui Oliveira, Gonçalo Barreiras, Roque.
Treinador: José Vala.
Estádio Municipal de Oliveira do Hospital
Árbitro: João Pereira (AF Porto).
Auxiliares: João Teixeira e Rui Eiras.
Ao intervalo: 1-0.
Golos: 1-0 André Freitas (11′), 2-0 André Fontes (55′, p.), 2-1 Januário (82′).
Disciplina: Amarelo a Militão (6′), Pedro Gaio (47′ e 54′), Nuno Januário (84′), Gonçalo (85′) e Kingsley (88′). Vermelho a Pedro Gaio.
Texto: Fábio Mendes – Diário de Leiria
Foto: Ferreira Santos