O SC Pombal aplicou a primeira derrota ao líder da Divisão de Honra, relançando a luta pelo título distrital.
Previa-se um jogo intenso e foi isso mesmo o que aconteceu, com o Peniche a entrar melhor ao exercer uma pressão forte sobre o adversário. Assim, o guardião Duarte Domingues foi colocado à prova logo nos instantes iniciais, com uma boa defesa a impedir o golo dos anfitriões.
Contra a corrente do jogo, o SC Pombal chegou ao golo após uma boa jogada colectiva com Airton a finalizar da melhor maneira ao segundo poste um cruzamento vindo da direita do ataque.
O Peniche sentiu muito o golo sofrido, com o SC Pombal a adoptar uma estratégia de contenção para poder aproveitar as transições ofensivas, através da velocidade dos seus homens da frente.
Foi assim que ainda antes do intervalo o SC Pombal chegou ao golo. Numa transição muito bem trabalhada, os visitantes, com triangulações simples, fizeram a bola chegar novamente ao lado direito do ataque onde saiu novo cruzamento primoroso para o cabeceamento ao segundo poste de Tião. Estava feito o 0-2.
Na segunda parte, o Peniche entrou melhor e assumiu o jogo como era sua obrigação, criando algumas situações de perigo, perante um Pombal confortável no jogo e que nunca abdicou de chegar à baliza contrária.
Contudo, o golo só chegou ao aos 77 minutos, na sequência de um lançamento lateral, em que a bola chegou ao coração da área onde surgiu Matheus Batista a atirar forte para o 1-2.
Renascia a esperança para os homens da casa, mas até ao final o SC Pombal geriu e controlou bem a vantagem, garantindo assim três preciosos pontos.
Arbitragem positiva do trio liderado por Gonçalo Teixeira. No primeiro golo, os homens de Peniche ficam a pedir fora-de-jogo, mas as imagens mostram que o lance foi bem ajuizado.|

GD Peniche 1
Gonçalo Reis, Paulo Franco, Matheus Batista, João Martinho, Luís Gonçalves, Luís Pinto (c) (Rony, 75’), André Cosme, Paulinho (Marinho, 62’), Motinha (Valdir, 62’), Airton (Ricky, 75’), Gabriel (Miguel Reis, 75’).
Não jogaram: João Souza, Ismael.
Treinador: João Francisco.

SC Pombal 2
Duarte Domingues, Pedro Marques (Daniel Savchuk, 67’), Miguel Cá, Tião, Paulo Martins (Luís Pereira, 81’), Fidalgo, Airton (João Pinto, 74’), Rafael Abreu, Guilherme, Vasco Cruz, Duarte Gonçalves.
Não jogaram: Tomás Santos, Luís Rodrigues, Yannick, Yuri.
Treinador: Ricardo Pateiro.

Estádio do GD Peniche
Árbitro: Gonçalo Teixeira.
Assistentes: Nuno Rodrigues e Miguel Rebelo.
Ao intervalo: 0-2.
Golos: 0-1 Airton (15’), 0-2 Tião (38’), 1-2 Matheus Batista (77’).
Disciplina: Amarelo a Motinha (25’), Paulo Martins (52’), Miguel Reis (79’), Tião (90+2’).

Foto: SC Pombal