Diogo Clemente, defesa-esquerdo natural de Olho Marinho, no concelho de Óbidos, teve uma temporada de 2020-2021 que certamente jamais vai esquecer, tendo conseguido duas subidas de divisão, por equipas e campeonatos distintos.

Diogo Clemente iniciou a época no Arouca, equipa com fortes ambições, mas onde o defesa-esquerdo nem sempre teve as oportunidades que pretendia e acabou por a meio da época ingressar no Club Footbal Estrela. Aqui as coisas foram correndo melhor, Diogo Clemente foi mais utilizado e o clube paulatinamente foi-se destacando, até acabar por conseguir a tão ambicionada subida à II Liga. Era o regresso de um histórico aos campeonatos profissionais.
Com a subida no bolso, o melhor no entanto,  ainda estava por vir para o jovem jogador, pois a equipa do Arouca, onde tinha iniciado a época, acabou também por conseguir a subida de divisão, tendo ganho ao Rio Ave nos play-offs e assim ascendido à Superliga, o que fez de Diogo Clemente, senão o único, certamente um dos poucos jogadores nos campeonatos profissionais, que na época de 2020-2021 conseguiram subir de divisão por duas equipas distintas.