Texto e foto: Pedro Sousa – Diário de Leiria

Na tarde soalheira de domingo a AD Portomosense goleou o AC Marinhense ‘B’ por 6-0, num resultado que permite à formação de Pedro Solá continuar a sonhar com o título distrital.
Até começou melhor a equipa visitante, com dois remates, de João Dinis e Rodrigo Mendes, que passaram perto do alvo. Mas o Portomosense conseguiu ajustar a sua equipa e marcou dois golos quase de rajada. Primeiro um passe de ruptura de Dany Marques isolou Pedro Domingues que, na cara de David Santos, não perdoou. Depois foi Jonathan a facturar, também na cara do guardião forasteiro, após passe de Peterson.
Pouco depois, esteve à vista o 3-0, mas os remates de Pedro Domingues e Jonathan foram defendidos por David Santos, no mesmo lance. Já perto do intervalo, mais duas boas defesas do guarda-redes visitante, primeiro num remate do meio da rua de Jonathan e depois a cabeceamento de Dany Marques.
O segundo tempo começou com a AD Portomosense a carregar e Peterson esteve em evidência, já que dispôs de três oportunidades para fazer o golo. Nas duas primeiras falhou o alvo, mas à terceira foi de vez ao dar a melhor sequência a uma assistência de cabeça de Dany Marques.
Nos últimos 20 minutos de jogo, mais três golos para os homens da casa. No 4-0, Peterson cruzou com a bola a passar por todos até aparecer Jonathan, ao segundo poste, a aumentar a contagem.
Já perto do final, o Marinhense B também ameaçou num livre de Tiago Costa batido ao segundo poste, em que Rodrigo Mendes ganhou de cabeça mas Gabi limpou o lance. Na resposta, o Portomosense chegou ao 5-0 num lance em que Jonathan assistiu Zé Correia para o golo.
Já em tempo de compensação, Zé Correia assistiu Vieirinha para este rematar forte e cruzado para o 6-0 final.
André Jorge ainda tentou o golo de honra do Marinhense e ainda assustou, mas o remate de fora da área saiu a rasar a trave.
O trio de arbitragem chefiado por Gonçalo Teixeira esteve a um bom nível.|

AD Portomosense 6
Mocheco; Lagoa, Raul Avinte (David Prata, 77’), Filipe Almeida, Edgar Alves; Caracol (c) (Vieirinha, 43’), Gabi, Jonathan; Dany Marques (Leandro, 67’), Pedro Domingues (Rica, 43’),
Peterson (Zé Correia, 77’).
Não jogaram: Diogo Soares, Pedro Emanuel.
Treinador: Pedro Solá.

AC Marinhense ‘B’ 0
David Santos; Marcelo, Flávio Pedrosa, João Oliveira (Sérgio Pinto, 46’), Tiago Ferreira; Vítor Duarte, João Dinis (Tiago Costa, 65’), Rodrigo Nogueira (Bryan Pereira, 65’), André Jorge; Francisco Santos (Cassiano, 46’), Rodrigo Mendes.
Não jogaram: Jorge Oliveira.
Treinador: Vítor Duarte.

Estádio Municipal de Porto de Mós
Árbitro: Gonçalo Teixeira.
Assistentes: Nuno Rodrigues e Miguel Rebelo.
Ao intervalo: 2-0.
Golos: 1-0 Pedro Domingues (26’), 2-0 Jonathan (30’), 3-0 Peterson (47’), 4-0 Jonathan (69’), 5-0 Zé Correia (87’), 6-0 Vieirinha (90+1’).
Disciplina: Amarelo a Peterson (40’), Vítor Duarte (45+2’), Bryan Pereira (45+5’), Vieirinha (57’), Tiago Ferreira (74’), Zé Correia (80’).