O que podia ter sido um dia de festa pela passagem à 4.ª eliminatória da Taça de Portugal de futebol de praia, ficou manchado por uma agressão bárbara de um jogador do GRAP no jogo diante do São Domingos FC (Setúbal) a dois adversários.
O episódio aconteceu no 3.ºperíodo quando o resultado estava em 3-6 para o GRAP. João Correia, mais conhecido por Carpete, deu uma cabeçada a um adversário e de seguida disferiu um violento pontapé na cara de um outro adversário, o que levou – obviamente – à sua expulsão.
Em relação ao resultado final, o GRAP acabou por vencer por 7-6, com a grande figura do jogo a ser o internacional
português Bernardo Lopes que marcou quatro golos.
Quanto à presença de outras equipas do distrito na 3.ª eliminatória da Taça de Portugal, a AR Meirinhas só caiu nos penaltis diante do GD Chaves, depois de uma igualdade (4-4) no final do tempo regulamentar.
Já a UD Leiria deu uma boa réplica frente ao Sporting CP, mas os leões acabariam por vencer por 5-8. Por último, num dérbi sempre intenso e emotivo, a ACD Sótão bateu nos penaltis o GD Nazarenos depois de um empate (4-4) no tempo regulamentar. Todos os jogos decorreram no sábado, na Mealhada.|

Diário de Leiria