Já tinha passado por Leiria, entre 2018 e 2020, e agora está de regresso a uma casa que conhece bem. Falamos de Filipe Cândido, o novo treinador dos leirienses, e que esta segunda-feira foi oficialmente apresentado, em conferência de Imprensa.
.
Ladeado de Armando Marques, presidente da SAD, Filipe Cândido agradeceu a aposta feita em si e na sua equipa técnica, deixando a certeza de que o UD Leiria, que esta temporada vai competir na Liga 3, vai demonstrar uma enorme sede de vencer. E sem falar diretamente sobre o tema da subida de divisão, a verdade é que os resultados poderão ditar o sucesso.
«Antes de mais, quero deixar uma palavra de agradecimento ao presidente pela forma como se dirigiu a mim e à minha equipa técnica e por acreditar em nós para este projeto. Estou muito feliz por estar aqui e por regressar a este clube. É verdade que tenho aqui um passado, mas agora quero é olhar para o futuro. Estou com muita energia para dar o meu melhor.
Queremos ser uma equipa extremamente competitiva, que vai disputar cada jogo com o intuído de vencer. Nesse sentido, e controlando o que conseguimos controlar, que é o treino e o jogo, seremos uma equipa ambiciosa. O UD Leiria vai ser forte em todos os jogos. Liga 3? É uma competição nova e a experiência que tenho, como jogador e enquanto treinador, diz-me que será um campeonato muito mais próximo da Liga 2 do que do Campeonato de Portugal, sem dúvida alguma. Estamos otimistas para ultrapassarmos os obstáculos que vamos ter pela frente», sublinhou.
Também Armando Marques, presidente da SAD, fez questão de elogiar Filipe Cândido, dizendo que foi o treinador que o UD Leiria quis ter. O dirigente ressalvou mesmo a seriedade do técnico, uma vez que, nos últimos dias, o Nacional da Madeira tentou a sua contratação. «Percebi que a vontade do Filipe Cândido em vir para cá era sincera. Não só desde a primeira conversa que tivemos, como, depois, quando foi falado o interesse de clubes de outras divisões. Mesmo sem ter ainda o contrato assinado connosco, manteve a palavra que nos tinha dado. Em relação à escolha que fizemos, trata-se de uma aposta natural. Queremos qualidade de jogo e conseguimos juntar a isso o facto de termos uma pessoa que conhece a casa.
Esperamos, como sabemos que é, que seja sério no trabalho, que seja ambicioso, e que faça tudo para colocar o UD Leiria onde os leirienses pretendem. Tudo faremos para lhe dar as condições necessárias para que, em maio, possamos congratular-nos pelo trabalho da época. Estamos a trabalhar para dotar o plantel da qualidade que desejamos. Já temos alguns jogadores contratados e nos próximos dias serão apresentados. Uma coisa eu posso garantir: iremos ter uma equipa capaz de orgulhar os leirienses», referiu o represente máximo da SAD leiriense.
Acrescente-se que a equipa técnica será composta por Hélder Fonseca e José Castro (adjuntos), Pedro Silva (treinador de guarda-redes) e Carlos Pereira (observador). O primeiro treino está agendado para quarta-feira.
Eduardo Marques Pedrosa – A Bola