Em jogo referente à jornada 3, o Caldas SC venceu o UD Santarém, 1-0, no sábado. Nesta competição, ambas as equipas vinham de uma derrota, com o Sporting B e o Real SC, respectivamente.

A UD Santarém entrou melhor no jogo a pressionar alto com as linhas muito subidas no terreno de jogo e obtevo o primeiro remate à passagem do minuto 8 por parte de Deivisson. O Caldas apenas conseguiu a sua primeira jogada de perigo ao minuto 23 com um remate do avançado João Rodrigues, isolado, por cima da baliza da equipa de Santarém.
Logo de seguida, a União de Santarém consegue duas oportunidade de golo, ambas protagonizadas por Leonardo Chão, a primeira ao minuto 24 após um mau passe do guarda redes do Caldas, a segunda no minuto seguinte após um bom entendimento com Nuno André que resulta num remate à figura de Luís Paulo. João Rodrigues marcou o golo da vitória à passagem do minuto 39. Com a defesa da União desposicionada há um cruzamento do lado direito para João Rodrigues, sem oposição, encostar para a balizada da União, estava feito o primeiro golo, até então contra a corrente do jogo que tinha vindo a ser dominado pela União.
Com o inicio da segunda parte assistiu-se a um jogo equilibrado e bem disputado com algumas oportunidades de golo de parte a parte, ressalva para os minutos 56 que Nuno André atira, já na pequena área, por cima da baliza do Caldas. Ao minuto 60 há uma boa combinação na direita do ataque da União entre Nuno André e o recém entrado Diogo Motty que resulta num cruzamento para a zona de penalty, Nuno André pega mal na bola que sobra para Leonardo Chão fazer um remate acrobático à barra da baliza à guarda de Luís Paulo. Depois de duas grandes oportunidade falhadas pela equipa da União de Santarém, o Caldas teve duas oportunidade para “matar” o jogo, à passagem do minuto 64 após perda de bola de Miguel Rodrigues em zona proibida, João Rodrigues centra para a área onde Gonçalo Chaves sozinho, atira por cima. Passado 1 minuto, Gonçalo Chaves volta a tentar o remate à baliza da União, passando a bola ao lado do poste esquerdo da baliza de Ruben Rendeiro que fez a sua estreia pela equipa da União.
Aos 68 minutos, destaque para um remate acrobático de João Rodrigues à figura do guarda redes da União. E aos 80 minutos a melhor oportunidade de golo do jogo por parte do Caldas, numa jogada de contra ataque, nova combinação entre João Rodrigues, a cruzar, e Gonçalo Chaves, à bola da baliza, sem oposição a atirar para fora. Até ao final do jogo ressalva apenas para a constante perca de tempo de jogo por parte da equipa do Caldas e a muita complacência da equipa de arbitragem chefiada por Sérgio Jesus, algo que não se espera ver na Liga 3, a liga do puro futebol, talento e fair play. Depois deste resultado o Caldas SC ocupa o sétimo lugar na classificação geral com 3 pontos, em igualdade pontual com a UD Santarém mas com com menos um jogo. Em relação às próximas partidas a contar para o Liga 3, a equipa de Caldas da Rainha joga em casa frente ao FC Oliv. Hospital, enquanto a equipa de Santarém recebe o Torreense.

Texto retirado do zerozero.pt