Num jogo típico de início de época, com as duas equipas a mostrarem ter ainda muito a melhorar, o Marinhense B foi mais forte e venceu com justiça o GD Alvaiázere por 2-1.
A jogar em casa, o Marinhense assumiu as rédeas da partida e não foi preciso esperar muito para conseguir materializar em golos esse domínio inicial. Logo aos 7′, Miguel Velosa recebeu uma bola já dentro da área e finalizou com sucesso, inaugurando o marcador. Pouco depois, novo lance de perigo, com o possante Edson a conseguir ultrapassar Wagner, mas a defesa do Alvaiázere conseguiu o corte.
O Marinhense B ia controlando a partida e só aos 30′ o Alvaiázere conseguiu criar algum perigo num contra-ataque rápido, em que o guardião Jorge não conseguiu o corte, valendo a pronta intervenção da defesa da casa. Apesar deste lance, o sinal mais continuava a ser do Marinhense B que chegou ao 2-0 perto do intervalo através de um penálti convertido por Edson.

Podia-se esperar melhorias para a etapa complementar, no entanto pouco mudou e o jogo continuou no mesmo ritmo desinteressante, com muitas perdas de bola e com as duas equipas a mostrarem ainda poucos mecanismos colectivos.
O jogo só voltou a ter interesse aos 58′, quando Digo aproveitou uma série de ressaltos na sequência de um canto, e fez o 2-1, relançando a partida. Apesar deste golo, o jogo voltou a cair no marasmo com que tinha estado até então. Por um lado, em vantagem, o Marinhense ia procurando gerir a posse de bola, frente a um Alvaiázere que não conseguia colocar homens na sua frente de ataque e que nunca mais teve um único lance de ataque perigoso, pelo que o resultado final não se alteraria.
Vitória justa da equipa do Marinhense B, que foi sempre a equipa mais esclarecida em campo e a que mais fez por chegar à vitória, perante um Alvaiázere que fez pela vida, mas que nesta fase mostra algumas limitações de plantel, pois só assim se compreende que tenha feito apenas uma substituição e que tenha jogado boa parte da etapa complementar com um jogador com visíveis problemas físicos, e que praticamente não se mexia.
Boa arbitragem do trio comandado por Paulo Silva.|

AC Marinhense ‘B’ 2
Jorge Oliveira, Rudi Coelho, Luís Oliveira, Neto, Bryan Pereira, Lucas Ornela, Dinis, Miguel Vinagre (c) (Cláudio Pereira, 89′), Bruno Nazaré (José Baptista, 79′), Miguel Velosa (João Guilherme, 89′), Edson (Serginho, 89′).
Não jogaram: Tiago Santos, Vinícius Xavier, Rico Cerqueira.
Treinador: Leandro Falé.

GD Alvaiázere 1
Wagner, Alex Santos, Carlos Paulo (c), Digo, Júnior, Ismael Santos, Rodrigo, Fabito, Ricardo Sousa (Miguel Pontes, 35′), Paulo Coimbra, Jhuan Negrete.
Não jogaram: Rui Santos, Sérgio, Daniel, Fábio Martins.
Treinador: Tó-Sá.

Campo da Portela, Marinha Grande
Árbitro: Paulo Silva.
Ao intervalo: 2-0. Espectadores: 70.
Golos: 1-0 Miguel Velosa (7’), 2-0 Edson (45′, p.), 2-1 Digo (58′).
Disciplina: Amarelo a Jhuan Negrete (34′), Alex Santos (35′), Ismael Santos (60′), Luís Oliveira (65′), Bryan Pereira (89′).

Texto: Pedro Almeida – Diário de Leiria
Foto: AC Marinhense