Petit está de saída do comando técnico do Belenenses SAD e a decisão deve ser oficializada nas próximas horas. O mau arranque de temporada dos azuis – eliminação da Taça da Liga logo na primeira fase, após a derrota (0-1) com o Mafra, ainda sem vitórias na Liga (quatro derrotas e quatro empates) e apenas com um triunfo para a Taça de Portugal (no passado sábado, no terreno do Berço, por 2-1, após prolongamento) – está na origem desta decisão. Assim sendo, é muito provável que as duas partes cheguem a acordo para a rescisão amigável ainda durante o dia desta quarta-feira.
Na sequência da saída de Petit, a SAD liderada por Rui Pedro Soares está já no mercado em busca de um sucessor e, nesse sentido, A BOLA está em condições de garantir que Filipe Cândido é o eleito para assumir os destinos dos azuis.
O jovem técnico, de apenas 42 anos, encontra-se (ainda) vinculado ao UD Leiria, sendo que o excelente trabalho que tem realizado ao serviço dos leirienses agrada sobremaneira aos responsáveis do Belenenses SAD que, sabe o nosso jornal, estão já em negociações tendo em vista a contratação do treinador.
Depois de terminar a sua carreira enquanto jogador, Filipe Cândido iniciou o seu percurso técnico ao serviço do Sousense, passando depois por Paços de Ferreira (juniores), Salgueiros, UD Leiria e Mafra, antes de no início da presente temporada, regressar à cidade do Lis.
Sob o comando de Filipe Cândido, os unionistas têm realizado uma época de bom nível, estando no 2.º lugar da Zona Sul da Liga 3, sendo que no passado sábado foram eliminados da Taça de Portugal pelo Santa Clara (0-2), mas realizaram uma exibição de grande qualidade.

Por
Eduardo Pedrosa Marques – A Bola