O Caldas SC não foi além de um empate sem golos diante da equipa ‘B’ do Sporting CP, num jogo em que os caldenses só se podem queixar de si próprios, mais precisamente da ineficácia, para não ter conquistado por três pontos. O resultado acabou por não agradar nenhuma das equipas, já que o Caldas hipotecou uma boa oportunidade de se fixar nos quatro primeiros lugares (posições que dão acesso à fase de subida), enquanto o Sporting B continua numa possível delicada na tabela.
O jogo começou morno e equilibrado, com o primeiro aviso (18’) a surgir para o Caldas na sequência de um pontapé de canto em que Yordi aproveitou uma bola perdida para rematar à entrada da grande área, mas para as mãos de Callai.
Com o passar do tempo, o Caldas foi apertando o cerco à baliza contrária, mas nunca conseguiu criar uma clara oportunidade de golo. Do outro lado, os ‘leões’ tentavam explorar as transições ofensivas, mas igualmente sem sucesso, numa fase do jogo algo quezilento.
No início da segunda parte, o Caldas criou finalmente uma grande oportunidade de golo quando João Rodrigues, nada egoísta, serviu de bandeja André Perre, mas o médio rematou para defesa de Calai, provocando o desespero nos adeptos locais que proporcionaram uma boa moldura humana no campo da Mata.
Pouco depois, foi novamente o Caldas a ameaçar quando Leandro Borges cabeceou para defesa apertada de Callai.
Com o passar do tempo o jogo foi ficando mais ‘partido’ e propício às transições, e foi assim que o Caldas criou a sua melhor oportunidade de golo, já no período de compensação, quando Ricardo Isabelinha trabalhou bem e rematou já dentro da área com a bola a embater com estrondo no poste da baliza leonina.
No último lance do desafio, Leandro Borges rematou de muito longe para defesa de Callai. O guarda-redes leonino ainda conseguiu evitar a recarga a João Rodrigues, mas a bola sobrou para Ricardo Isabelinha que, com tudo para marcar, viu Chico Lamba tirar-lhe um golo certo.
Pouco depois, o árbitro apitou para o final da partida, com o Caldas a sair do campo com um sentimento de frustração por não ter materializado as suas oportunidades, principalmente na segunda parte.|

Caldas SC 0
Luís Paulo, Yordi Marcelo (Ivo Nabais, 90’), Militão (c), Pedro Gaio (Rui Rodrigues, 45’), João Silva (Luís Farinha, 65’), André Sousa, Diogo Clemente (André Santos, 86’), Leandro Borges, Nuno Januário (Ricardo Isabelinha, 65’), João Rodrigues e André Perre.
Não jogaram:Rui Oliveira e Marcelo Marquês.
Treinador: José Vala.

Sporting CP ‘B’ 0
Diego Callai; Hevertton Santos, Rafael Fernandes, Chico Lamba, Vando Félix (Diogo Brás, 84’), Dário Essugo, Paulo Agostinho, Edu Pinheiro (c), Mateus Fernandes (Bernardo Sousa, 64’), Renato Veiga e Diogo Travassos (Alex Mendes, 79’).
Não jogaram: Gonçalo Pinto, Edson, Tiago Rodrigues e Francisco.
Treinador: Filipe Çelikkaya.

Campo da Mata, Caldas da Rainha
Árbitro: Bruno Vieira. Assistentes: Daniel Soares e André Dias.
Disciplina: Amarelo a João Silva (32’), Renato Veiga (44’), Nuno Januário (45’), Dário Essugo (68’), Yordi Marcelo (71’), André Santos (90’) e Edu Pinheiro (91+2’).

Texto: José Roque – Diário de Leiria
Foto: Liga 3/FPF