O Figueiró dos Vinhos continua na liderança da 1.ª divisão distrital – série A. A formação de Cláudio Costa venceu (0-4) e convenceu diante de um Ansião que se bateu bem, mas que não teve a eficácia necessária no início da segunda parte para poder sonhar com outro resultado.

Os visitantes entraram praticamente a vencer dado que aos quatro minutos já se encontravam na condição de vencedor, fruto do golo apontado por Diogo, após cruzamento de Kineta.

Até aos primeiros 30 minutos, registo para mais duas oportunidades para os visitantes, com Kineta e Jeta a estarem perto do golo. O segundo golo surgiu ao minuto 37, altura em que Darsen rematou cruzado e fez balançar a baliza ansianense pela segunda vez.

A segunda parte começou com o Ansião por cima da partida e Vává esteve muito perto de reduzir, mas em óptima posição, atirou por cima quando tinha tudo para fazer o golo. Depois, foi Alex Silva a atirar ao lado após boa jogada colectiva.

Com o passar do tempo o Figueiró dos Vinhos voltou a controlar o jogo e chegou ao 3-0 por Diogo, após cruzamento da esquerda. Dentro da área atirou a contar.

Em cima do minuto 90, os visitantes beneficiaram de uma grande penalidade, que foi convertida por Darsen.

Boa arbitragem de Leandro Pereira e os respectivos assistentes.

 

CC Ansião      0
Yoannis; Digs (Sá Pinto, int.), Comboio e Vítor; Rafa (Edu, 56′), Alex Silva, Smith (André, 85′), Banana (Tiago, 56′) e Sandro; Vává e Marcos.
Não utilizados: João Simões, Gabriel e Luís.
Treinador: João Pedro.

AD Figueiró dos Vinhos        4
Patrick; Flechas, Joel e Renato, Darsen (Mini,90′); Kineta, Vicente (André Leitão, 90′), Garfo e Mica Gouveia; Jeta (Zé Pedro, 68′) e Diogo (Miguel Alves, 84′).
Não utilizados: Didi, Beto e Ricky.
Treinador: Cláudio Costa.

Estádio Municipal de Ansião
Árbitro: Leandro Pereira.
Ao intervalo: 0-2.
Golos: 0-1 Diogo (4′), 0-2 Darsen (37′), 0-3 Diogo (79′), 0-4 Darsen (90′).
Disciplina: Amarelo a Digs (14′), Renato (20′), Diogo (45′), Banana (56′) e Vává (70′). Vermelho directo a Edu (84′).

Texto e foto: Cid Ramos – Diário de Leiria