O Amora FC foi até ao momento a única equipa que conseguiu impor uma derrota à UD Leiria. Aconteceu na primeira volta e com grande estrondo: 3-0. Pois bem, desta vez a formação leiriense vingou-se na mesma medida, impondo uma derrota sem mácula, também por 3-0, num jogo disputado no Jamor e que voltou a ter em Gonçalo Gregório a sua principal figura, já que o avançado bisou e foi determinante para a quarta vitória consecutiva dos unionistas.
A UD Leiria começou o jogo a deixar um primeiro aviso na sequência de um livre colocado na área por Afonso Caetano que obrigou Guilherme a uma defesa apertada para canto.
A partir daqui o jogo ficou mais repartido apesar da maior intensidade ofensiva por parte dos leirienses. Contudo, foi o Amora a fazer a sua primeira ameaça num remate espontâneo de Edson que obrigou Fábio Ferreira a defesa para canto.
A meio da primeira parte, após boa jogada de envolvimento, Gonçalo Gregório foi rasteirado na área por Rony, com o árbitro a apontar para o castigo máximo. Na conversão, o mesmo Gonçalo Gregório atirou colocado e adiantou a UD Leiria no marcador.
O Amora tentou reagir à desvantagem, mas o melhor que conseguiu foi um remate à entrada da área de Edson que passou perto do alvo. Do outro lado, a UD Leiria mostrou maior eficácia já que, após um lance bem construído, Nuninho isolou Gonçalo Gregório que atirou forte para o 2-0, resultado com que as equipa foram para os balneários.
No segundo tempo, Gonçalo Gregório quis testar a pontaria na sequência de um livre directo, com a bola a passar muito perto do poste.
A partir daqui, o jogo tornou–se pouco interessante, com ambas as equipas a sentirem dificuldades para criar perigo, até que numa transição rápida a UD Leiria chegou ao 3-0: Gonçalo Gregório, já dentro da área, tentou o chapéu, mas a bola embateu na barra. Na recarga, Renato Alexandre apareceu oportuno a encostar para o golo da tranquilidade.
Até ao final, o Amora tentou dar um ar da sua graça em termos ofensivos, mas o último reduto leiriense foi sempre superior.
Arbitragem de grande nível.|

UD Leiria 3
Fábio Ferreira, Habib Sylla, Benny, Diego Galo, Filipe Almeida, Kaká (Frederico Namora, 79’), Babanco (Diogo Amado, 79’), Afonso Caetano (Marcos Silva, 60’), Nuninho (Jair Silva, 70’), Leandro Antunes (Renato Alexandre, 60’), Gonçalo Gregório..
Não jogaram: Bozinoski, João Dias.
Treinador: Bino Maçães.

Amora FC 0
Guilherme, Pedro Farrim, Rony da Silva, Lucas Silva, Joel Monteiro, Hélio Cruz (c) (Martim Casimiro, 86’), Edson, Gildo Lourenço (Bruno Luz, 86’), Caleb Carvalho, Tiago Antunes, Nelson Landim (Martim Maia, int.).
Não jogaram: Grilo, João Varudo, Daniel Gonçalves, Daniel Murillo..
Treinador: Sandro Mendes.

Estádio do Jamor, Oeiras
Árbitro: José Rodrigues. Assistentes: Filipe Gomes e Ricardo Carreira.
Ao intervalo: 2-0.
Golos: 1-0 Gonçalo Gregório (22’), 2-0 Gonçalo Gregório (41’), 3-0 Renato Alexandre (72’).
Disciplina: Amarelo a Marcos Silva (90+3’).

Texto: José Roque – Diário de Leiria
Foto: LFC