Na tarde de domingo, o Marrazes superiorizou-se ao Ginásio de Alcobaça, vencendo com justiça por 3-0, num jogo em que Alexandre Cruz esteve em destaque ao estar envolvido nos três golos.
O jogo começou com poucos motivos de interesse e com o perigo sempre longe das balizas, com excepção do minuto 5, num canto estudado, em que Bernardo Amado proporcionou excelente defesa a Tiago Gordalina. Pensava-se que estava aberto o caminho para uma tarde repleta de emoção, mas foi puro engano.
Depois houve uma fase de muita disputa a meio-campo e, com as defesas a superiorizarem-se ao ataque, até que um lance bem trabalhado na direita, Alexandre Cruz serviu Miguel Carvalho, mas o experiente avançado atirou muito ao lado. Pouco depois, após bom envolvimento colectivo foi Simão Silva, por duas vezes, a pecar na finalização.
Sem que os visitantes esboçassem uma reacção, o golo chegou para o Marrazes, num livre lateral, com Alexandre Cruz a cruzar e o esférico a sofrer um desvio ao primeiro poste, com Guilherme Aniceto, no coração da área, a cabecear para o fundo da baliza (1-0).
A segunda parte não poderia ter começado melhor para o Marrazes, com Alexandre Cruz a protagonizar o momento alto do jogo, com um remate forte, a apontar um magnífico golo (2-0).
A partir daqui, os visitados soltaram-se ainda mais e Tiaguito poderia ter aumentado a vantagem, mas, perante Fábio Silva, não conseguiu materializar em golo. Do lado contrário, um lance que poderia mudar a cariz do jogo, numa das raras aparições dos forasteiros na área contrária, Tiago Silvestre foi rasteirado por Tiago Gordalina. Contudo, na conversão do castigo máximo o recém-entrado Lucas Grilo permitiu a defesa do guardião da casa, redimindo-se da penalidade cometida. Pouco depois, o mesmo Tiago Silvestre poderia ter reduzido, mas Tiago Gordalina voltou a mostra-se a um nível superior (72’).
A resposta do Marrazes surgiu através de uma boa jogada de Simão Silva pela esquerda, com sucessivos remates dos avançados, com Macrino Santos a estar muito perto do golo.
O Alcobaça não deitava a toalha ao chão e o avançado Romer Jiménez, num remate à meia-volta, fez o esférico beijar o poste. Do lado contrário, já em tempo de compensação, Lucas Barros foi derrubado dentro da área, com Alexandre Cruz a aproveitar para bisar no desafio e fixar o resultado final nos 3-0.
Os comandados de Carlos Ribeiro continuam a subir na tabela classificativa perante um opositor que mostrou poucos argumentos.
Arbitragem regular.|

SCL Marrazes 3
Tiago Gordalina, Daniel Ribeiro (Macri-no Santos, 70’), Guilherme Aniceto, Rú-ben Fernandes (Lucas Barros, 90+1’), Pedro Silva, Simão Silva (André Fonseca, 82’), Migas, João Duarte (Tomás Ribeiro, 90+1’), Tiago Sobreira, Alexandre Cruz e Miguel Carvalho (c) (Yassin Kalda, 70’). Não jogaram: Marcelo Sousa e Diogo Carvalho.
Treinador: Carlos Ribeiro.

GC Alcobaça 0
Fábio Silva, João Túlio, Ailton Júnior, João Figueiredo, João Coutinho (Mi-guel Pereira, 82’), Alexandre Costa (Nuno Colaço, 57’), Jorge Júnior (Lucas Grilo, 57’), Bernardo Amado, Telmo Perira (c) (André Lopes, 82’), Tiago Silvestre e Romer Jiménez.
Não jogaram: Francisco Leonardo, Miguel Piedade e Tomás Cordeiro.
Treinador: Leandro Santos.

Campo Aldeia do Desporto, em Marrazes
Árbitro: Emanuel Cardoso. Assisten-tes: João Cacoila e Sandro Guerra.
Ao intervalo: 1-0. Espectadores: 110.
Golos: 1-0 Guilherme Aniceto (45’), 2-0 Alexandre Cruz (54′), 3-0 Alexandre Cruz (90+7’, p.).
Disciplina: Amarelo a Jorge Júnior (6’), Alexandre Cruz (16’), Bernardo Amado (69’ e 86’), Miguel Carvalho (69’), Migas (90+7’). Vermelho a Bernardo Amado (86’).

Texto e foto: Fábio Osório – Diário de Leiria