O Guiense derrotou a Moita do Boi por claros 5-1, num dérbi do Oeste do concelho de Pombal, em que a vitória assenta bem aos locais, contudo os visitantes não mereciam perder por uma margem tão dilatada.
Os visitantes entraram melhor no encontro e, aos 17 minutos, chegaram ao golo por Ricky. Um remate de belo feito do avançado que bateu Sérgio, que nada podia fazer para evitar o primeiro golo da partida.
Três minutos depois, o Guiense chegou ao empate, com um belo golo de André Duarte, num remate de meia distância.
Até ao final da primeira parte, o marcador não se alterou e também não se registou nenhum lance de perigo em qualquer uma das balizas.
No início do segundo tempo, o Guiense passou pela primeira vez para a frente do marcador através de uma infelicidade do defesa Micael Costa, da Moita do Boi, que ao tentar efectuar o corte acabou por introduzir a bola na sua própria baliza.
Os visitantes poderiam ter chegado ao empate em duas situações, mas o guardião Sérgio e o travessão impediram o golo a Filipe Sousa.
Do outro lado, os locais voltaram a criar perigo por Gonçalo Matos, mas Luís Rodrigues rubricou uma enorme defesa. Pouco tempo depois, o Guiense voltou a ficar perto do golo, mas Luís Rodrigues rubricou mais uma grande defesa a um remate bem colocado de André Duarte, uma das figuras do encontro.
Pouco depois, os comandados de Bruno Conceição acabariam por chegar ao 3-1: cruzamento de Presumé, jovem com bastante potencial, e Francisco Neves, solto de marcação dentro da área, atirou para o fundo das redes.
A Moita do Boi terminou o encontro reduzido a dez unidades devido à expulsão de João Saramago. Assim, em cima do minuto 90, o Guiense chegou ao 4-1, por Bruno Ramos, e no quinto minuto de compensação, André Duarte bisou na partida e estabeleceu o resultado final em 5-1.
Arbitragem regular do trio de arbitragem liderado por David Santos.|

GD Guiense 5
Sérgio; Fialho, Luís Ferreira, Damien e Jordão; Diogo Grilo, Gonçalo Matos, Presumé (Varalonga, 88′) e André Duarte; Miguel Marques (Francisco Neves, 62′) e Raphael (Bruno Ramos, 74′).
Não jogaram: Miguel Silva, João Ferreira, Matheus e Savio.
Treinador: Bruno Conceição.

Moita do Boi 1
Luís Rodrigues; João do Touco, Marquito, Micael Costa e Jimmy (Francisco, 85′); Saramago, David e Filipe Sousa (Panenka, 66′); Ricky (Diego, int.), Júnior (Micael Santos, 85′) e João Cintra.
Não jogaram: Tiago Gomes, Azenha e Pedro Santo.
Treinador: Rui Franco.

Campo das Cabecinhas, na Guia
Árbitro: David Santos. Assistentes: Ruben Silva e Duarte Gomes.
Ao intervalo: 1-1.
Golos: 0-1 Ricky (15′), 1-1 André Duarte (18′), 2-1 Micael Costa (50′, p.b.), 3-1 Francisco Neves (80′), 4-1 Bruno Ramos (90′), 5-1 André Duarte (90+5′).
Disciplina: Amarelo a Filho (5′), Presumé (24′), Júnior (40′), Damien (40′), Diego (57′), Jimmy (79′). Vermelho directo para Saramago (83′).

Tecto: Cid Ramos – Diário de Leiria
Foto: Rita Perdigão