O Motor Clube derrotou o Bidoeirense em dérbi do concelho de Leiria. Num jogo que contou com uma boa assistência, a formação de Vítor Duarte justificou o favoritismo, acabando por vencer, por 1-0, ficando a um ponto de garantir o apuramento para a fase final.
O único golo surgiu ao minuto 6, com Tiago Marques a converter um penálti. Durante o resto do primeiro tempo, sinal mais para os visitantes e com Leandro em plano de evidência. O jovem avançado esteve perto do golo em três situações. Os locais estiveram perto do golo numa situação, com Lukas a rematar ao lado, após bela jogada individual.
No segundo tempo, os locais entraram melhor e Lukas obrigou Marco à defesa da tarde. O Motor Clube reagiu e esteve perto de aumentar a vantagem, mas João Pedro não conseguiu finalizar a preceito.
Os visitantes voltaram a estar perto do segundo golo, mas Linhares e um defesa deram o ‘corpo às balas’, evitando males maiores para a equipa da Bidoeira.
Pouco depois, Lukas, jogador mais inconformado nos locais, esteve perto de fazer o empate, mas o remate saiu ligeiramente por cima.
Arbitragem regular de Flávio Monteiro, com benefício da dúvida no lance do penálti.|
GDR Bidoeirense 0
João Linhares; Menino, Jotinha, Mendes e Edu; Nuno, Fábio Simões (Rafa, 72′) e Bruno (Lio, 85′); Loureiro, Rúben Remigio (Rodrigo, int.) e Lukas.
Não jogaram: Diogo; Pasteleiro, Lagoa e Fábio Esperança.
Treinador: Sérgio Ramos.
Motor Clube 1
Marco; Leo, Gabi, João Pedro e Ivan; Mousinho, Henrique (Paulinho, 75′) e Tiago Marques; Simão, Leandro (Postiga, 87′) e Filipe (Pedro Nascimento, 65′). Não jogaram: Tiago Frias, Leandro Neto, João Almeida e Nuno.
Treinador: Vítor Duarte.
Texto: Cid Ramos – Diário de Leiria
Foto: Rita Perdigão