O Figueiró dos Vinhos derrotou a Pelariga, por 1-0, num encontro em que a vitória assenta bem ao conjunto de Cláudio Costa, já que foi superior durante os 90 minutos. Do outro lado, a Pelariga averbou a primeira derrota em toda a temporada, no que diz respeito a jogos do campeonato.
A formação da casa entrou melhor na partida e, logo nos primeiros minutos, Leo cruzou para o interior da área e, quando Darsen se preparara para rematar, apareceu Coimbra a tirar o pão da boca ao avançado figueiroense.
Poucos minutos depois, novamente Darsen a estar perto do golo, mas o cabeceamento saiu ligeiramente por cima.
Reagiu a Pelariga por intermédio de Tenente. Após cruzamento da esquerda de Gabriel Lemos, o avançado da Pelariga, já em queda, atirou ao lado. Minutos depois, Tenente voltou a estar perto do golo na sequência de um remate de meia distância, com o guarda-redes Patrick a não abordar bem o lance e a bola a resvalar para a trave.
O avançado da Pelariga estava a ser um autêntico quebra-cabeças para o último reduto figueiroense, mas teve de sair devido a lesão, o que limitou a capacidade ofensiva dos visitantes.
No último lance do primeiro tempo, a equipa da casa criou perigo num livre apontado por Mika, mas, ao segundo poste, Joel cabeceou ao lado.
No segundo tempo acentuou-se ainda mais o domínio do conjunto da casa. Assim, o extremo Leo esteve muito perto de inaugurar o marcador, mas num remate cruzado atirou ao lado.
Os locais estavam por cima no encontro e Jeta ficou perto do golo, mas Pesca evitou que o avançado festejasse. Contudo, aos 66’, o Figueiró dos Vinhos chegou mesmo ao golo por Jeta, após cruzamento de Leo. Solto de marcação, já na pequena área, o avançado encostou para o golo. O mesmo jogador, poucos minutos depois, voltou a estar perto de marcar, mas uma grande parada de Pesca evitou o 2-0.
A última oportunidade de golo pertenceu aos visitantes, com Carlos Alexandre a atirar ao lado, quando se encontrava em boa posição para fazer o golo.
Boa arbitragem.|

AD Figueiró Vinhos 1
Patrick; Flechas, Joel, Vítor e Zé Pedro; Diogo Dias, Mika e Sandro (Ricardo Nunes, 85′); Darsen, Leo (Gui 90′) e Jeta (Rafael, 88′). Não jogaram: Carlos Branco, André Pereira, André Alves e Diogo Henriques.
Treinador: Cláudio Costa.

GD Pelariga 0
Pesca; Coimbra, Frade, Miranda (Pau-lito, 67′) e Gabriel Lemos; Zé Carvalho, Ramon, Flávio; Joni (Carlos Alexandre, 70′), Hugo Eusébio (Felipe, 75′) e Tenente (Damien, 24′).
Não jogaram: Lopes, Joel e Abílio.
Treinador: Ivo Santos.

Estádio Municipal Afonso Lacerda, em Figueiró dos Vinhos
Árbitro: Gonçalo Teixeira.
Assistentes: Pedro Menino e Francisco Moita.
Ao intervalo: 0-0.
Golos: 1-0 Jeta (66′).
Disciplina: Amarelo a Zé Pedro (49′) e Ramon (88′).

Texto: Cid Ramos – Diário de Leiria
Foto: Rita Perdigão