Marco Aurélio foi o nome encontrado para substituir Micael Pedrosa no comando técnico dos juniores da UD Leiria, equipa que disputa a fase de manutenção da 1.ª divisão nacional do escalão.

O treinador de 46 anos, apresentado esta terça-feira à noite na academia unionista, conta no currículo com passagens por AC Marinhense, SCL Marrazes e GD Guiense, sempre no escalão de seniores.

Marco Aurélio regressa assim ao activo para tentar tirar a UD Leiria da zona de despromoção, substituindo no cargo Micael Pedrosa que foi dispensado após a derrota dos leirienses no passado sábado diante do CD Nacional por 0-3, em Santa Eufémia.

Ao Futebol Distrital de Leiria, Micael Pedrosa faz um balanço positivo da sua passagem pela UD Leiria. “Tenho de fazer um balanço positivo porque não me posso focar só nesta época. Regressei ao clube há 3 anos, primeiro para treinar os Juvenis B. Estávamos a fazer uma época extraordinária até à pandemia. No ano a seguir assumi os Juniores onde acabamos por não ter campeonato nacional e competir na Distrital de seniores e ser campeões. E este ano estava a ser um ano positivo até ao jogo do Setúbal, porque se a memória não é curta há 2 anos atrás a equipa de juniores nesta altura tinha 1 ponto, estamos agora com 23 pontos e ainda na luta pela manutenção, num ano muito difícil cheio de problemas onde mais ao menos a partir da quinta jornada tínhamos uma média de 5 Juvenis a jogar connosco muita vez no onze titular. Portanto, perante todas estas dificuldades acho que estava a ser positivo [o trabalho] repito até ao jogo do Setúbal em que falhámos um penálti no último lance do jogo. Empatámos o jogo e sinto que entrámos numa espiral mental negativa e depois destes dois jogos tinha de se fazer alguma coisa”, explicou.

O técnico sublinha ainda que continuará a apoiar a UD Leiria. “Quero só reforçar e deixar claro que saio de cabeça erguida e que o momento é de união e não o contrário. Espero e acredito que ainda é possível a manutenção. Tenho 15 anos a representar este clube, é o clube do meu coração e desejo tudo de bom para o clube”, concluiu.

O jogo de estreia de Marco Aurélio no banco da UD Leiria será apenas no dia 2 de Abril, na deslocação ao terreno ao Amora FC, um adversário directo na luta pela manutenção.