O Motor Clube iniciou a fase final que dita a subida de divisão com uma vitória sobre o Matamourisquense, por 2-1, num jogo em que a turma de Monte Redondo alcançou a vitória na segunda parte, altura em que marcou o golo decisivo.
O primeiro golo surgiu ao minuto 10 e para os homens da casa, com Leandro a atirar a contar: cruzamento de Simão, Diogo Vicente não se faz ao lance e a bola sobrou para Leandro que disparou para o fundo das redes.
Dez minutos depois, os visitantes chegaram ao golo do empate por Andrézito que, à segunda tentativa, conseguiu colocar restabelecer a igualdade, perante uma boa moldura humana.
Até ao intervalo não se registaram grandes situações de perigo junto às duas balizas.
No segundo tempo, os locais entraram melhor e acabaram por chegar ao golo aos 60 minutos por Tiago Marques. O jogador foi mais rápido que os defesas contrários e apontou o segundo golo do Motor Clube.
O tento galvanizou o Motor Clube que, em duas situações, esteve perto de aumentar a vantagem, mas pecaram na finalização.
Os visitantes estiveram perto do empate, mas Gabi, em cima da linha de golo, evitou a igualdade após um toque de calcanhar de Andrézito.
Na parte final, nova oportunidade para o Matamourisquense chegar ao empate, mas Marco opôs-se bem ao remate de Wilson.
Pouco depois, o jogo terminou com a vitória dos locais, por 2-1, num resultado que se aceita, mas os visitantes nunca baixaram os braços na busca de um resultado positivo.
Registo para a óptima moldura humana presente no Complexo Desportivo, num jogo que contou com uma boa arbitragem de Paulo Ferraz e respectivos assistentes. Benefício da dúvida no lance do segundo golo dos locais em que o Matamourisquense protestou uma pretensa falta antes do tento.|

Motor Clube 2
Marco; Paulinho (Igor, int.), João Almeida, Gabi e Ivan; João Pedro, Henrique (Matheus, 58′) e Tiago Marques; Leandro (Pedro Nascimento, 76′), Diogo Vicente (Lourenço, 58′) e Simão.
Não jogaram: Leandro, David, Nélson.
Treinador: Vítor Duarte.

Matamourisquense 1
Rodolfo; Pato, Letra, Heleno e Lebre (Dinis Maurício, 85′); João Miguel, Wilson e Dany Fernandes (Loic, 85′); Carlos Jesus, Francisco (Joni, 70′) e Andrézito.
Não jogaram: Artur, Branco e Flávio.
Treinador: Marco Gomes.

Complexo Desportivo D. Marquinhas da Silva, em Monte Redondo
Árbitro: Paulo Ferráz. Assistentes: Inês Lucas e Pedro Laudo.
Ao intervalo: 1-1. Espectadores: 200.
Golos: 1-0 Leandro (10′), 1-1 Andrézito (20′), 2-1 Tiago Marques (60′).
Disciplina: Amarelo a Paulinho (12′), Gabi (14′), Andrézito (14′), João Almeida (16′), João Pedro (45′), Carlos Jesus (59′), Lourenço (78′) e Igor (80′).

Texto: Cid Ramos – Diário de Leiria
Foto: Rita Perdigão