Num grande jogo de futebol, com incerteza no resultado até ao final, o SC Pombal venceu em Marrazes por 1-2 e continua, assim, na luta pelos primeiros lugares, num campeonato que está ao rubro.
O jogo começou num ritmo bastante intenso, com as duas equipas muito pressionantes sobre o adversário e com a bola a estar sempre perto das duas balizas baliza.
Apesar disso, só aos 10′ surgiu o primeiro lance de algum perigo, num remate de Alexandre Cruz que acabou desviado para canto. O SC Pombal respondeu praticamente no lance seguinte, numa boa combinação dentro da área, mas o remate de João Silva foi para as mãos de Tiago Gordalina. Mas ficava o aviso, e aos 27′, o SC Pombal chegou mesmo ao golo, numa má reposição de bola do SCL Marrazes, com o SC Pombal a pressionar alto e o esférico a sobrar para Duary que, ao segundo poste, encostou fácil para o golo inaugural.
Em desvantagem, o SCL Marrazes procurou reagir, e Alexandre Cruz, num remate cruzado, levou muito perigo junto da baliza de Lionel. Se o SCL Marrazes ameaçava, melhor fazia o SC Pombal que, aos 37′, e num remate cruzado de João Silva, chegou ao 0-2 com que se chegaria ao intervalo.
Em desvantagem, o SCL Marrazes entrou bem na etapa complementar, mas ainda assim pertencer novamente a Duary uma grande oportunidade de golo, mas, sozinho, cabeceou fraco para fora.
Na resposta, na cobrança de um livre lateral, Simão, com uma execução soberba, fez um grande golo (1-2) e relançou a partida.
Galvanizado, o SCL Marrazes cresceu na partida, ficou mais agressivo sobre a bola, e começou a acercar-se cada vez mais da baliza de Lionel, mas pela frente foi encontrando um SC Pombal que soube sofrer quando tinha de sofrer.
Com o passar do tempo e o jogo ‘partido’, o SCL Marrazes bem que pressionou e Miguel Carvalho, já em cima do apito final, rematou com muito perigoso, mas uma vez mais Lionel superiorizou-se.
Num jogo em que o empate não escandalizaria, a vitória ainda assim premeia a boa etapa inicial do SC Pombal, que com um ataque bastante criativo, deu muito que fazer à defesa do SCL Marrazes que pagou caro alguns deslizes defensivos.
Excelente arbitragem de Gonçalo Teixeira.|

SCL Marrazes 1
Tiago Gordalina, Tiago Clemente (Yassine, 40′), Chiquinho, Rúben Fernandes (Tomás, 78′), Aniceto (Miguel Carvalho, 40′), Simão, Migas, João Duarte, Alexandre Cruz, André (Pedro Filipe, 78′), Tiago (Dani, 78′).
Não jogaram: Marcelo e Lucas.
Treinador: Carlos Ribeiro.

SC Pombal 2
Lionel Duarte, Vasco, Vítor Duarte, Dani, Gonçalo Fidalgo, Tião (c) (Tomás Rosa, 68′), Dudu, João Silva (Airton, 68′), Tiago Ferreira (Alexys, 68′), Pedro Marques (Vasco Pontes, 83′).
Não jogaram: Duarte, Tomás Ferreira, Paulo Martins.
Treinador: Ricardo Pateiro.

Campo da Aldeia dos Desportos, Marrazes
Árbitro: Gonçalo Teixeira.
Espectadores: 200. Ao intervalo: 0-2.
Golos: 0-1 Duary (27′), 0-2 João Silva (37′), 1-2 Simão (56′).
Disciplina: Amarelo a Gonçalo Fidalgo (55′).

Texto: Pedro Almeida – Diário de Leiria
Foto: SCP