O SC Pombal derrotou o Alqueidão da Serra, por 4-1, num encontro com duas partes distintas. Nos primeiros 45 minutos, o domínio pertenceu aos visitantes, com Vasco Gonçalves a estar perto do golo em várias situações, mas algum desacerto e a boa exibição Lionel evitaram que os visitantes saíssem para o intervalo em vantagem. No segundo tempo a história foi diferente. Os visitantes marcaram primeiro, mas parece que o golo fez mal ao conjunto de Filipe Faria que a partir daí nunca mais revelou a mesma consistência.
Na primeira parte o conjunto de Alqueidão da Serra dispôs de sete oportunidades de golo, e numa delas atirou ao poste. Pela frente encontrou também Lionel, guarda-redes do SC Pombal, que voltou a rubricar uma óptima exibição. Nesta fase, os locais beneficiaram de um pontapé de penálti, mas João Silva atirou ao lado.
O nulo ao intervalo era lisonjeiro para a formação pombalense, mas as alterações produzidas por Ricardo Pateiro ajudaram o SC Pombal a ‘crescer’ no encontro. Ainda assim, o Alqueidão da Serra chegou ao golo ao minuto 56, num remate de meia distância de Danny Esteves. Grande golo do atacante do emblema do concelho de Porto de Mós.
A festa dos serranos durou pouco tempo já que três minutos depois, após cruzamento de João Silva, Tiago Ferreira, de cabeça, restabeleceu o empate (1-1).
O golo galvanizou os locais, que rapidamente passaram para a frente do marcador novamente por Tiago Ferreira. Do outro lado, o técnico Filipe Faria mexeu no seu xadrez e tentou puxar novamente a sua equipa para a frente, mas sem sucesso.
Assim, os locais acabaram por marcar mais dois golos por Airton e Tiago Ferreira, a grande figura do jogo, já que apontou um ‘hat-trick’. Até ao final, o SC Pombal segurou a vantagem, acabando por conquistar uma vitória expressiva quando nada o fazia prever no final da primeira parte.
Arbitragem segura de Paulo Ferraz. Benefício da dúvida no penálti assinalado e no segundo golo dos locais. A posição do avançado pombalense deixou algumas dúvidas.|

SC Pombal 4
Lionel; Dani, Vítor Duarte e Fidalgo (Paulo Martins, 36′); Vasco, Duary (Airton, 58′), Tião (Vasco Pontes, int.) e Dudu; Tiago Ferreira, Alexi (Toti, 78′) e João Silva (Tomás Rosa, 78′).
Não jogaram: Duarte e Tomás Mendes.
Treinador: Ricardo Pateiro.

CCR Alqueidão Serra 1
Ângelo; Fred, David Marques, Tiago Cerejo e Luís Gonçalves; Tiago Claro, João Matos e Mantorras; Rodrigo Nogueira, Danny Esteves e Vasco Gonçalves. Não jogaram: Rui Pedro, Kiko e Jackson.
Treinador: Filipe Faria.

Estádio Municipal de Pombal
Árbitro: Paulo Ferráz. Assistentes: Inês Lucas e Pedro Laudo.
Ao intervalo: 0-0.
Golos: 0-1 Dany Esteves (56′), 1-1 Tiago Ferreira (59′), 1-2 Tiago Ferreira (63′), 1-3 Airton (79′), 1-4 Tiago Ferreira (89′).
Disciplina: Amarelo a Alexi (42′), Duary (54′), Ângelo (65′) e Toti (81′).

Texto: Cid Ramos – Diário de Leiria
Foto: Rita Perdigão