A UD Serra segue na liderança do campeonato depois de vencer o Alegre e Unido (GAU), na Bajouca, por 1-5. A formação de Carlos Jorge justificou a vitória, diante de um Alegre e Unido que nos primeiros 45 minutos ainda conseguiu resistir ao poderio do adversário, contudo, no segundo tempo, a formação de João Pedro já não teve argumentos para contrariar o favoritismo dos serranos.
O jogo começou de feição para os visitantes que inauguraram o marcador por intermédio de Dany Marques, após cruzamento de Camará. Solto de marcação dentro da área, o avançado serrano inaugurou o marcador.
O empate surgiu dois minutos depois, com Jota a bater David Santos, num remate colocado já dentro de área.
Até ao intervalo as melhores oportunidades pertenceram aos visitantes, mas sem sucesso na finalização, já que o guarda-redes Miguel Silva, em duas situações, mostrou-se a grande nível. Por outro lado, o GAU procurou sempre discutir o jogo e a espaços colocou a defesa contrária em sentido.
No segundo tempo os comandados de Carlos Jorge entraram a todo gás e Marcos esteve perto de marcar, mas, uma vez mais, Miguel Silva evitou o golo.
Os visitantes acabaram por chegar à vantagem com um golo de Dany Marques. A defensiva do GAU foi pouco lesta, facto que foi bem aproveitado pelo avançado contrário para fazer o golo.
O 1-3 poderia ter chegado pouco depois, mas Miguel Silva correspondeu com uma defesa segura ao cabeceamento de Pedro Gordo.
No último quarto de hora os visitantes marcaram mais três golos, por Dany Marques, Sandro e Camará. Dany Marques foi a grande figura do encontro ao apontar um ‘hat-trick’.
Arbitragem tranquila de Diogo Amado.|

Alegre e Unido 1
Miguel Silva; Dilan, Nico, Gonçalo Oliveira e Xavi; Rodrigo (Franco, 73′), Ben e Rodrigo Fernandes (Jani, 56′); Dennis (Duque, 73′), Jota e Fábio Souza. Não jogaram: João Paulo, Bruno Duarte, Simão e Miguel Silva.
Treinador: João Pedro.

UD Serra 5
David Santos; Pedro Gordo, Célio, Celso e Patrick (André Marques (89′);Sandro, Miguel Neves (Marcelino, 81′) e Rafael Matias (Marcos, 60′);Camara (Dércio, 89′), Dany Marques e Miguel Pereira (Tiago Carvalho, 89′).
Não jogaram: Maké, Filipe Moreira.
Treinador: Carlos Jorge.

Campo das Pedras, na Bajouca
Árbitro: Diogo Amado. Assistentes: Flávio Monteiro e Hélio Baptista.
Ao intervalo: 1-1. Espectadores: 200.
Golos: 0-1 Dany Marques (7′),1-1 Jota (9′), 1-2 Dany Marques (55′), 1-3 Dany Marques (74′), 1-4 Sandro (85′), 1-5 Camara (88′, p.).
Disciplina: Amarelo a Dennis (41′), Marcos (73′), Marcelino (88′) e André Marques (90+1’).

Texto: Cid Ramos – Diário de Leiria
Foto: Rita Perdigão