Quando forem 15h30 do próximo sábado, dia 21 de Maio, muitos corações vão certamente estar a palpitar a ritmo mais acelerado. Tudo porque no próximo sábado vai decorrer a última jornada na competição, numa altura em que ainda existem três equipas que podem vencer a competição. 
SCL Marrazes, com 64 pontos, GD Peniche com os mesmos 64 pontos e GC Alcobaça com 63 pontos partem para a última jornada com legitimas ambições de poderem vencer a prova, e para apimentar ainda mais a coisa, o SCL Marrazes recebe em sua casa o GC Alcobaça, e o GD Peniche tem também uma deslocação complicada, a casa da UD Batalha, actual 4ºClassificado da prova.
Também no que ás despromoções diz respeito, as contas também ainda não estão fechadas, com UD Serra e GD Ilha em luta pela fuga ao último lugar de despromoção. Com o GD Guiense já despromovido, a UD Serra parte para a derradeira jornada com vantagem de 1 ponto sobre o GD Ilha, sendo que a equipa de Santa Catarina da Serra recebe em casa a Pelariga e a Ilha desloca-se a Avelar.

Assim, para a derradeira jornada temos esta lista completa de jogos:
SCL Marrazes – GD Peniche
UD Batalha – GC Alcobaça
GRAP – GD “Os Nazarenos”
UD Serra – GD Pelariga
Beneditense – GD Guiense
ID Vieirense – SL Marinha
AC Avelarense – GD Ilha

Classificação actual: