Num jogo em que foi sempre melhor e mostrou ter mais argumentos, a equipa de Nuno Kata goleou o Pedrógão por 5-1 e segue para a 2.ª eliminatória da Taça de Portugal.
O jogo começou num ritmo bastante intenso, com a bola a estar constantemente junto das balizas. Apesar do equilíbrio inicial, paulatinamente a UD Serra foi impondo o seu jogo e foi-se acercando cada vez com maior perigo junto da baliza de Ronny. Assim, não foi de estranhar que, aos 31′, e numa jogada de insistência, Vieirinha teve um primeiro remate defendido por Ronny e, na recarga, Miguel Pereira inaugurou o marcador.
Galvanizada, a equipa serrana cresceu ainda mais e, aos 39′, beneficiou de um penálti a castigar uma mão na bola. Na cobrança, Miguel Pereira fez o 2-0. Praticamente no lance seguinte, Miguel Pereira esperou o momento exato para lançar a bola em Dany Marques que, isolado, fez o 3-0 com que se chegaria ao intervalo.
O descanso parece ter feito bem à equipa de André Matias que entrou bem na partida e, aos 50′, valeu Makê a evitar o golo com uma boa defesa. Pouco depois, a equipa visitante chegou mesmo ao golo, num lance em que a defesa da UD Serra facilitou, e Ricardo aproveitou para fazer o 3-1. Pouco depois, novo lance de perigo, com o possante Fabian Silva a obrigar Makê a mais uma defesa apertada.
Ficava um sério aviso à equipa da casa, mas com o jogo mais ‘partido’, e com homens com muita velocidade na frente, a UD Serra voltou a tomar conta da partida e, aos 69′, no seguimento de um cruzamento de Pê, Diogo Gonçalves fez de cabeça o 4-1.
A partir daqui, e já com o Pedrógão de São Pedro completamente rendido, a UD dispôs de algumas ocasiões claras de golo, que Marcos e Dany desperdiçaram. Contudo, na compensação, os serranos chegaram mesmo ao 5-1, novamente por Diogo Gonçalves.
Arbitragem regular.|

UD Serra 5
Makê, Pê, Rui Rodrigues, Celso Vieira, Vieirinha, Miguel Neves (c) (Sandro, 81′), Alex, Miguel Pereira (Marcos, 75′), Aliu Camara (Diogo Gonçalves, int.), Pedro Emanuel (Francisco, 60′), Dany Marques (João Victor, 75′).
Não jogaram: David Santos, Dércio Ribeiro, Célio, Danny Silva.
Treinador: Nuno Kata.

Pedrógão S. Pedro 1
Ronny, André (Sandro Pais, int.), Fábio Sousa, Hugo Caio (c), Zé Simão, Duarte (Keba, 59′), Ajala, Rúben Nogueira (Afonso Matias, 80′), Ricardo (Mira, 80′), Fabian Silva, Paulinho (Tomás, int.).
Não jogaram: Queixinho, Batista, Quinzinho.
Treinador: André Matias.

Campo da Portela, Santa Catarina da Serra
Árbitro: João Santos (AF Coimbra). Assistentes: Pedro Nascimento e Nuno Severa.
Ao intervalo: 3-0. Espectadores: 350.
Golos: 1-0 Miguel Pereira (31′), 2-0 Miguel Pereira (39′, p.), 3-0 Dany Marques (41′), 3-1 Ricardo (58′), 4-1 Diogo Gonçalves (69′), 5-1 Diogo Gonçalves (90’+3).
Disciplina: Amarelo a Paulinho (46’+1), Pedro Emanuel (48′), Zé Simão (67′).

Texto e foto: Pedro Almeida – Diário de Leiria