Vieirense e Peniche empataram sem golos num desfecho que se aceita, mas pelo jogo que ambas as equipas fizeram seria mais justo se fosse com golos.
A partida iniciou bem acesa e logo a abrir o Vieirense ficou a reclamar uma grande penalidade sobre André Carvalho. O árbitro, bem colocado, nada assinalou. Logo de seguida foi a vez de Miguel Velosa aproveitar um mau alívio da defensiva caseira para rematar com selo de golo, contudo Ruben, com uma intervenção superior, manteve as suas redes invioláveis.
O ascendente do Peniche era evidente, com mais pose de bola e maior ocupação da área adversária, mas a defesa muito coesa e solidária da equipa da casa ia chegando para as encomendas.
Com o passar dos minutos o Vieirense foi equilibrando o jogo e nas transições ofensivas ia mantendo João Sousa em sentido. Perto da meia hora de jogo ficou-se novamente a reclamar grande penalidade para o Vieirense, desta feita sobre Willian que nos pareceu ser agarrado ficando a dúvida se fora ou dentro da grande área. No contra-golpe, Velosa marcou para o Peniche mas o tento foi anulado por posição irregular do avançado.
Até ao descanso destaque positivo para o Vieirense com duas claras oportunidades de golo, primeiro Willian roubou a bola ao central e só com João Sousa pela frente permitiu a defesa deste, e na sequência do canto foi Daniel Alves a acertar no ferro da baliza.
No regresso do descanso foi novamente o Peniche a entrar melhor, e João Mendes teve na cabeça uma boa oportunidade mas ‘penteou’ demasiado a bola e esta saiu por cima da barra. Do outro lado, foi Max a tentar a sorte, mas João Sousa mostrou-se tranquilo e seguro a desviar para canto.
O jogo estava intenso e divido e Velosa, com grande trabalho individual na direita, rematou cruzado para a defesa da tarde de Ruben que mostrava-se uma muralha difícil de ultrapassar, numa nova grande intervenção negando o golo a Tomás.
O técnico da casa refrescou o ataque e, pouco depois, quase deu frutos quando Daniel Oliveira e Botas combinaram, mas faltou discernimento a Willian na hora de finalizar.
Até final o jogo ficou mais partido, com ligeiro ascendente do Peniche, e as oportunidades foram caindo para os dos lados mas ora os guarda-redes defendiam ora os avançados desperdiçavam.
Arbitragem não isenta de erros de Paulo Silva. Damos o benefício da dúvida nos lances de possível grande penalidade.|

ID Vieirense 0
Ruben (c), Caio , Daniel Alves, Max, Bruno (Teles, 90’), Yago, Vitor Duarte, Dinis, André Carvalho (Botas, 79’), Mário (Daniel Oliveira , 70’) e Willian (Marcelo, 82’).
Não jogaram: Feteira, Duarte, Teles e Gouveia.
Treinador: Luciano Silva.

GD Peniche 0
João Sousa, Tiago Ferreira, Zé Ricardo, Edu, Rodolfo, Faustino, Paulinho (c), João Mendes, Velosa, Tomás (Zaragoza, 78’) e Arnaldo.
Não jogaram: Nuno Dias, Damas, Nuno Diniz, Rosa, Junqueira e Bissula.
Treinador: Tiago Vicente.

Estádio Albano Tomé Feteira, Vieira de Leiria
Árbitro: Paulo Silva. Assistentes: Fábio Monteiro e Diogo Nicolau.
Espectadores: 140.
Disciplina: Amarelo a Caio (6’), André Carvalho (26’), Yago (38’), Ruben (38’), Paulinho (66’), Botas (79’), Max (83’), Faustino (90’).

Texto e foto: Carlos Pinheiro – Diário de Leiria