Em jogo a contar para a 2.ª divisão nacional de juvenis, Marinhense e Caldas empataram (1-1) num jogo em que o Marinhense foi mais forte na primeira parte, altura em que criou diversas oportunidades de golo, enquanto o Caldas reagiu no período complementar e terminou o encontro em busca da vitoria.

Os anfitriões dominaram toda a primeira parte, ensaiaram várias jogadas de ataque, mas não foram felizes na finalização. Por seu lado, os jovens das Caldas da Rainha denotavam grandes dificuldades defensivas nesta fase do jogo e não conseguiam incomodar o adversário no seu último terço do terreno.

Logo nos momentos iniciais Simão Cerejo, no segundo poste, respondeu de cabeça a um centro milimétrico da esquerda, mas não deu o melhor seguimento ao lance. Pouco depois, na zona central, Guilherme Vieira desmarcou Duarte Machado na direita que permitiu uma enorme defesa a Duarte Almeida.

A praticarem um futebol rápido e a jogar em pressão alta, os jovens do Marinhense não permitiam ao adversário sair a jogar. Assim, perto do final da primeira parte, o capitão André Vinagre ainda encetou um remate forte e colocado à entrada da área, mas o guarda-redes forasteiro respondeu bem e aguentou o nulo no marcador.

No segundo tempo o Caldas voltou transfigurado, subiu as linhas e intensificou a luta pelo meio campo. Desta forma, o perigo chegou finalmente ao último reduto marinhense e Tomás Nicolau, isolado, teve o golo nos pés, mas permitiu o corte ‘in extremis’ de Tomás Silva, para canto.

O Marinhense procurava usar a velocidade em contra-ataques venenosos e foi desta forma que ganhou uma grande penalidade. Chamado a converter, Tiago Costa mandou a bola para um lado e o guarda-redes para o outro (1-0).

Na jogada seguinte, o Caldas empatou através de um pontapé de canto batido na esquerda: Duarte Machado desviou subtilmente de cabeça e Rodrigo Silva encostou em cima da linha de golo.

No último lance do desafio foi Rodrigo Alfaiate que, com uma enorme defesa que ainda levou a bola à barra, garantiu o empate final.

O trio de arbitragem, muito pedagógico, efetuou um bom trabalho, sem influência no resultado.

AC Marinhense    1
Rodrigo Alfaiate, Simão Cerejo, Tomás Silva, Ricardo Coutinho, André Figueiredo, André Vinagre (c), Francisco Barbosa (Lourenço Valinha 90’), Tiago Costa (Francisco Pedroso 81’), Duarte Machado (Bruno Cabral 81’), Guilherme Vieira (Miguel Valério 90’) e Bernardo Gomes (Guilherme Lisboa 64’).
Não jogaram: Martim Ferreira, Lukeny, Alexandre Coelho
Treinador: Rafael Cunha.

Caldas SC         1
Duarte Almeida, Rodrigo Mondim (André Justino 85’), Diogo Rosa, Etienne Vieira, Bernardo Carvalho, Duarte Pereira (c) (Tomás Penas 27’), António Pereira, Francisco Almeida (Francisco Calado 85’), Martim Carriço (Rodrigo Silva 66’), Martim Martins e Tomás Nicolau (Pedro Marques 66’).
Não jogaram: Liedson Inácio, Martim Minez,
Treinador: Bruno Matias.

Campo da Portela, Marinha Grande
Árbitro: Vasco Almeida (AF Horta).
Assistentes: Alexandre Oliveira e Davison Wesley.
Ao intervalo: 0-0.
Espectadores: 200.
Golos: 1-0 Tiago Costa (74’, p), 1-1 Rodrigo Silva (76’).
Disciplina: Amarelo a Duarte Machado (53’), Rodrigo Mondim (61’), Duarte Almeida (73’), Simão Cerejo (88’).