O Portomosense dominou a seu belo prazer, e venceu com naturalidade (2-0) um Vieirense que resistiu bem na primeira meia hora, mas faltaram-lhe argumentos para discutir o resultado.
A partida começou equilibrada, com as equipas a encaixarem uma na outra e sem lances de relevo na primeira meia hora. O primeiro momento de registou pertenceu à equipa da casa com Francisco Carreira a chegar um tudo-nada atrasado a um bom passe de Daniel Gregório e a permitir a intervenção de Ruben. O guardião forasteiro voltou a brilhar pouco depois a voar para evitar a abertura do resultado para os homens da casa.
A resistência forasteira quebrou já próximo do descanso por intermédio de Alexandre Cruz: o remate enrolado desviou num defensor e traiu Ruben.
Já em vantagem, o Portomosense não tirou o pé do acelerador e Pedro Domingues esgueirou-se pela direita e obrigou Ruben de novo a aplicar-se para levar a desvantagem mínima para o descanso.
Voltou mais forte o Portomosense para a segunda metade, e logo a abrir Francisco Carreira, em boa posição, cabeceou à figura de Ruben, quando tinha tudo para ampliar o marcador.
O lance serviu de avisou para o que viria poucos minutos após: na sequência de um pontapé de canto, Rodrigo saltou mais alto que toda a defensiva vidreira para, de cabeça, levar pela segunda vez a bola para o fundo das redes.
Até final o Portomosense foi sempre superior ao Vieirense, mas apesar de uma mão cheia de boas oportunidades o marcador não mais se alterou. Nos minutos finais até foi a equipa de Vieira de Leiria a estar perto de reduzir, mas também não foi feliz na finalização.
Arbitragem segura e acertada do trio liderado por Ivo Madureira.|

AD Portomosense 2
Rodrigo, Gregório, Amores, Gabriel, Felizardo (Alexis, 68’), Caio Prado (Denis, 68’), Rica (C) (Filipe, 88’) Pedro Domingues, Alexandre Cruz, Bryan e Francisco Carreira (Pauleta, 82’)
Não jogaram: Mocheco, Rui Pires e Matias
Treinador: Luís Neto.

ID Vieirense 0
Ruben (c), Yago (Marcelo, 58’), Bruno Almeida, Daniel Alves, Caio, Vitor, André Carvalho (Daniel Oliveira, 82’), Mário ( Letra, 70’), Dinis (Teles, 70’), William e Botas (Gouveia, 58’).
Não jogaram: Max.
Treinador: Luciano Silva.

Estádio Municipal de Porto de Mós
Árbitro: Ivo Madureira. Assistentes: Hélio Batista e Rafael Monteiro.
Ao intervalo: 1-0. Espectadores: 130.
Golo: 1-0 Alexandre Cruz (41’), 2-0 Gabriel (53’).
Disciplina: Amarelo a Caio Prado (45’), Felizardo (60’), Marcelo (68’), Alexandre Cruz (87’).

Texto e foto: Carlos Pinheiro – Diário de Leiria