Numa jornada emotiva a opor os dois primeiros classificados da série C da 2.ª Divisão Nacional de Iniciados, previa-se um jogo electrizante e as expectativas não foram defraudadas, com a Ac. CCMI a perder no terreno da AD Estação por 5-2.
Desde o início, ambas as equipas procuraram o tento inaugural, mas foi a turma da casa quem chegou ao golo ao minuto 7: Duarte Mimoso, com um forte remate, coloriu o placard.
Como era natural, a formação de Leiria foi atrás do prejuízo, mas os lances de perigo iminente não apareciam. Os minutos passavam e a equipa de Leiria começava a tomar conta da partida tendo a seu favor muitos cantos, mas sem conseguir levar grande perigo às redes de Tomás. No entanto, no minuto 23, o empate surgiu por Francisco Rodrigues, que materializou o domínio da equipa forasteira.
No minuto 31, após um livre de Mateus Mendonça, a AD Estação ameaçou quando a bola passou perto da barra, mas dois minutos depois chegou mesmo o golo ao aproveitar um erro do guarda-redes, com Manel Esteves a empurrar para o fundo das redes.
Até ao intervalo, o resultado não se alterou com a vantagem mínima a pertencer aos pupilos de Rui Reis.
A segunda parte recomeçou mais confusa, com muita bola no ar, o que beneficiava claramente a Estação. Assim, ao minuto 47, surgiu o 3-1 para os locais e o bis de Manel Esteves num livre direto de bela execução.
Na resposta, surgiu o 3-2. Depois de um livre, José Crispiniano desviou e a reduzir a desvantagem.
O encontro estava ao rubro e não foi de espantar o quarto golo da ADE, com Telmo Monteiro a cabecear para o 4-2.
No minuto 66, foi a vez de Tomás Dias brilhar e evitar a redução no placard para as hostes de Leiria. No minuto 72, penálti para a ADE e Mateus Mendonça a não perdoar e a apontar um golo que garantia praticamente o triunfo para os covilhanenses (5-2).
Até ao final, o marcador não sofreu mais alterações, numa vitória justa e saborosa da AD Estação.
Trabalho de arbitragem razoável do trio que viajou de Bragança.
Texto: Tribuna Desportiva