O SC Pombal garantiu o apuramento para os ‘oitavos’ da Taça distrital, ao vencer a Pelariga, por 2-0, com golos de Guilherme e Brian Rosa, num dérbi concelhio com uma boa assistência e que mostrou o porquê da Pelariga estar a fazer uma boa época ana 1.ª divisão distrital.
Miguel Cá dispôs da primeira situação de perigo para os locais, ao cabecear ao lado, na sequência de um pontapé de canto. Reagiram os locais, com Gabriel Lemos a proporcionar uma defesa atenta a Wagner. O SC Pombal voltou a criar perigo por intermédio de Peterson, mas o remate saiu por cima.
Depois das ameaças o golo chegou mesmo ao minuto 23, por Guilherme. Belo trabalho de Brian Rosa dentro da área, o avançado não conseguiu executar o pontapé de bicicleta, a bola sobrou para Guilherme, que não se fez rogado, atirando para o fundo das redes.
O conjunto de Pedro Solá esteve perto do 2-0, mas Pesca, esteve bem a sair da baliza, evitando o golo de Alex Silvério. Perto do intervalo, o conjunto de Ivo Santo esteve perto do empate, mas Wagner, uma vez mais, mostrou-se bastante atento.
O SC Pombal entrou muito bem no início da segunda parte e, em duas situações, esteve muito perto do golo. Destaque para a boa defesa de Pesca, ao remate de Daniel Savchuk.
O segundo golo dos locais acabaria por surgir por Brian Rosa, num lance em que a defesa contrária pareceu estar desatenta.
O brasileiro Guilherme esteve perto do 3-0, mas o remate saiu ao lado. Tião teve novamente nos pés a oportunidade do conjunto pombalense aumentar a vantagem, mas, na marcação de um penalti, atirou ao lado.
Na parte final, a Pelariga esteve perto do golo em duas situações, mas Wagner (grande intervenção) e Filipe Soares, evitaram o tento adversário.
Boa arbitragem de Rafael Jorge.|

GD Pelariga 0
Pesca; Raúl (Coimbra, 80′), Frade e Paulito; Joel (Garfo, int.), Flávio, Sami (Miguel Lopes, 60′), Kiko e Gabriel Lemos; Hugo Eusébio (Carlos Alexandre, 72′) e Simão. Não jogaram: Pedro Lopes, Gui e Eduardo Marto.
Treinador: Ivo Santos.

SC Pombal 2
Wagner; Daniel Savchuk, Miguel Cá, Filipe Soares e Alex Silvério (Rafa, 71′); Pedro Rafael (João Pinto, 71′), Tião e Diogo Silva; Peterson (Toti, 71′), Brian Rosa (Airton, 59′) e Guilherme (Paulo Martins, 82′). Não jogaram: Lima e Lucas Barros.
Treinador: Pedro Solá.

Campo Dinis dos Pinheiros, Pelariga
Árbitro: Rafael Jorge. Assistentes: Hélio Batista e Manuel júnior.
Ao intervalo: 0-1. Espetadores: 300.
Golos: 0-1 Guilherme (23′), 0-2 Brian Rosa (54′).
Disciplina: Amarelo a Pedro Rafael (32′), Brian Rosa (57′), Peterson (70′) e Gabriel Lemos (75′)

Texto: Cid Ramos – Diário de Leiria
Foto: Rita Perdigão