A UD Leiria deixou fugir a vitória na deslocação aos Açores, frente ao Fontinhas, quando desperdiçou um pontapé de penálti no tempo de compensação, pelo que o empate (1-1) subsistiu até ao último apito, colocando um ponto final na série de duas vitórias consecutivas dos leirienses.
A primeira parte do encontro terminou naturalmente sem golos, uma vez que foi jogada sempre num ritmo baixo, com pouca velocidade, e os ataques sem ideias para conseguir surpreender as defesas contrárias. Os lances de maior perigo acabaram por aparecer através de dois pontapés de canto (2′ e 38′) apontados por Diogo Leitão, que aproveitou o vento forte que se sentia para tentar surpreender o guarda-redes Christian Okoua.
No segundo tempo, as duas equipas entraram decididas a resolver o jogo e, aos 53 minutos, surgiu o grande momento da partida. Doukoure combinou na direita com Vilmar, com este a cruzar na perfeição para Ricardo Almeida, que, de primeira e em suspensão, desferiu um forte e colocado remate e inaugurou o marcador.
Logo depois, Vilmar podia ter feito o segundo na sequência de um canto, mas foi a UD Leiria que marcou, quatro minutos depois, através de um golo na própria baliza de Diogo Careca, que desviou um cruzamento de Jair para a própria baliza.
Até final, ambas as equipas podiam ter feito o segundo golo: primeiro, para a UD Leiria, Jordan rematou por cima quando surgiu isolado no ataque leiriense por Nuninho, e Desailly, depois de assistência de Ricardo Almeida, rematou para boa defesa de Carlos Alves para canto.
No entanto, a maior oportunidade acabou por ser desperdiçada pela UD Leiria através de Vasco Oliveira, três minutos depois dos 90, ao não converter um penálti a castigar falta do guardião da casa, atirando a bola ao lado do poste esquerdo da baliza açoriana.|

GD Fontinhas 1
Christian Okoua; Desailly, Princebell, Diogo Careca (cap.) e Itto Cruz; Jordanes (Ragner, 66′), Breno (João Dias, 72′), Doukoure (Hircane, 79′) e Samuel (Aliu Ronaldo, 79′); Ricardo Almeida e Vilmar (Bonkat, 66′).
Não jogaram: Rodolfo, Samir, Roger e Vitor Miranda.
Treinador: Pedro Lima.

UD Leiria 1
Carlos Alves; Valdir Jr, Vasco Oliveira, Filipe Almeida e Kaká (Pedro Empis, 56′); Diogo Amado (cap.), Diogo Leitão, Gonçalo Batalha (Babanco, 56′) e Jordan Van Der Gaag; Jair Silva e Leandro Antunes (Nuninho, 67′).
Não jogaram: Fábio Ferreira, Pedro Gaio, Dje D’Avilla e Martim Ribeiro.
Treinador: Vasco Botelho da Costa.

Estádio João Paulo II, em Angra do Heroísmo (Açores)
Árbitro: André Neto (AF Vila Real). Assistentes: David Barbosa e Israel Lopes.
Ao intervalo: 0-0.
Golos: 1-0 Ricardo Almeida (53′), 1-1 Diogo Careca (61′, p.b.).
Disciplina: Amarelo a Vilmar (45+2′), Jordanes (48′), Samuel (76′) e Okoua (90+1’), Jordan van der Gaag (90+4′).

Foto: FPF