Em jogo disputado no passado sábado, o Meirinhas recebeu e venceu o Recreio Pedroguense, por expressivos 6-1, num jogo em que os visitantes terminaram o encontro reduzidos a nove unidades, tendo contestado o trabalho do trio de arbitragem liderado por Diogo Silva.
O jogo começou numa toada muito morna, até que o Meirinhas criou perigo por Leandro, mas o avançado não conseguiu desfeitear o guarda-redes do Pedroguense.
Pouco depois, os locais chegaram ao golo através de uma transição rápida, com João Índio a finalizar a preceito, após grande assistência de Gabriel Nasa.
Os comandados de Dário Pires reagiram ao golo sofrido e, na sequência de um livre, César Palheira obrigou Marco Mendes a defesa atenta.
Em cima do intervalo, o Recreio Pedroguense ficou reduzido a dez unidades por expulsão de Neves, alegadamente por palavras dirigidas ao árbitro.
No regresso dos balneários, Márcio Martins lançou o médio Pedro Lopes e o avançado Matheus no encontro, e os locais chegaram rapidamente ao 2-0, com Gonçalo a saltar mais alto que os adversários e a cabecear para o fundo das redes.
Com menos um homem e a perder por 2-0, os visitantes esboçaram uma reação, mas Baeta, em boa posição, rematou fraco. Do outro lado, o Meirinhas foi mais eficaz e o 3-0 surgiu com naturalidade
na transformação de um penálti convertida por Gabriel Nasa.
Nos quatro minutos seguintes, o Meirinhas apontou mais dois golos, por Matheus e João Índio, enquanto o Pedroguense reduziu na sequência de um livre, com Rodrigo Rafael a cabecear para o fundo das redes.
Em cima do minuto 90, os locais voltaram a marcar por Matheus, que tal como João Índio, também bisou no encontro. O jogo terminaria pouco depois, mas registo para mais uma expulsão para os visitantes, neste caso, Isaac.
Diogo Silva realizou um trabalho regular.|

AR Meirinhas 6
Marco Mendes; Nélson, Bataglia (Pedro Lopes, int.), Nuno Filipe e Mosquito (Matheus, int.), Gonçalo (Francisco, 81′), Pataco (Sandro, 81′) e Tomás Mendes, Leandro, João Índio (Mika, 73′) e Gabriel Nasa.
Não jogaram: Fifas e Lucas.
Treinador: Márcio Martins.

R. Pedroguense 1
Leandro; Kaká, Rodrigo Rafael e Quim; Zelito (Rodrigo, 80′, Carlitos, César Palheira, Neves e Isaac; Baeta e Vítor Hugo (Pedro Nunes, 70′).
Não jogaram: Jony, Duarte Vitória, Zé Vitória, Cunha.
Treinador: Dário Pires.

Campo António Mota Assis, em Meirinhas
Árbitro: Diogo Silva. Assistentes: Gonçalo Marques e Lucas Pereira.
Espetadores: 70. Ao intervalo: 1-0.
Golos: 1-0 João Índio (30′), 2-0 Gonçalo (48′), 3-0 Gabriel Nasa (58′), 4-0 Matheus (58′), 5-0 João Índio (73′), 5-1 Rodrigo Rafael (86′), 6-1 Matheus (90′).
Disciplina: Amarelo a Isaac (44′ e 90+1’), Matheus (83′), Tomás Mendes (84′), Rodrigo (88′) e Mika (90+1′). Vermelho para Neves (45), Cunha (banco, 45′) e por acumulação a Isaac (90+1′).

Texto: Cid Ramos – Diário de Leiria
Foto: Rita Perdigão