Depois de vencer para o campeonato, o SCL Marrazes voltou a derrotar o Alcobaça (3-2), desta vez para a Taça Distrital, garantindo a passagem à próxima fase, fruto de um golo de Migas nos últimos minutos do prolongamento.
Os anfitriões não poderiam ter entrado melhor no encontro, pois logo no segundo minuto chegou ao golo através de Simão Silva a concluir passe magistral de Macrino Santos. A resposta não tardou e o empate veio na sequência de um livre direto batido por Wilker Furtado.
O Marrazes sentiu o tento sofrido e teve uma sucessão de jogadas mal concluídas por pecar na questão do passe, ao invés do Alcobaça, que confortável com o resultado, ia jogando na expetativa quando, ao minuto 36, chegou à vantagem numa falha defensiva marrazense, com Tiago Silvestre a assistir Jorge Júnior para o 1-2.
Sem que os visitados esboçassem uma reação, os alcobacanses estiveram perto de aumentar o ‘score’ por Tiago Silvestre, mas Marcelo Sousa foi lesto a sair dos postes e evitou males maiores.
Do lado contrário, um canto bem batido por Chiquinho, Guilherme Aniceto igualou o desafio de cabeça.

No reatamento, os donos da casa surgiram mais dominadores, não indiferentes às substituições operadas no descanso, com André Augusto a tomar conta do meio-campo, mas foi Hércules Silva a dar o primeiro sinal de perigo, num forte remate de fora da área para uma excelente intervenção de Marcelo Sousa. Na resposta, foi Daniel Ribeiro que se isolou e, com tudo para fazer golo, permitiu a defesa a Miguel Santos.
O encontro passou por uma fase onde a bola andou arredada das balizas, até ao minuto 86, com André Augusto a assistir Simão Silva que, bem posicionado, atirou ao lado. Do lado contrário, foi o recém-entrado Ferrari a rematar cruzado para uma defesa difícil de Marcelo Sousa.
O prolongamento começou com uma magnífica jogada individual de André Augusto, que ultrapassou três adversários, solicitando posteriormente Marino Santos na esquerda que cruzou para a área onde apareceu Rodrigo Pedrosa, que já em esforço, atirou ligeiramente ao lado.
O mesmo jogador poderia ter sido feliz após jogada coletiva, mas viu um defensor contrário cortar em cima da linha de golo, quando já se gritava golo na bancada. Do outro lado, Wilker Furtado, sempre inconformado, teve uma bela iniciativa individual, mas atirou ao lado do poste.
Mais eficaz, foi Migas a corresponder positivamente a um livre lateral de André Augusto, fazendo o 3-2 final para grande festa das hostes marrazenses.
O encontro não terminou sem um lance polémico na área dos Marrazes, com Ferrari a reclamar falta, num lance duvidoso.
Vitória justa, mas muito difícil, perante diante um valoroso opositor.
Arbitragem regular, onde damos o benefício da dúvida no último lance. |

SCL Marrazes 3
Marcelo Sousa, Daniel Ribeiro (Luís Sobreira, 105′), Guilherme Aniceto, Chiquinho (c) (Rodrigo Pereira, ao intervalo), André Oliveira, Rodrigo Pedrosa, Migas, Tiago Clemente (André Augusto, ao intervalo), Macrino Santos, Simão Silva (Tiaguito, 90′) e Nuno Joaquim (Digi, 77`).
Não jogaram: Tomás Sousa e Tomás Ribeiro.
Treinador: Bruno Veloso.

GC Alcobaça 2
Miguel Santos, João Túlio, Giovanni, João Figueiredo, Alexandre Costa, Jorge Júnior (Arlindo Dias, 100′), Hércules Silva (Telmo Pereira, 70′), Tiago Silvestre, Wilker Furtado, Yago Bezerra e André Lopes (Ferrari, 70′).
Não jogaram: Francisco Leonardo, Flávio Pedrosa e Rodrigo Sousa.
Treinador: Leandro Santos.

Campo Futebol Aldeia do Desporto, em Marrazes
Árbitro: Jorge Carreira. Assistentes: Paulo Encarnação e Franclim Silva.
Espetadores: 250. Ao intervalo: 2-2.
Golos: 1-0 Simão (2′), 1-1 Wilker Furtado (8′), 1-2 Jorge Júnior (36′), 2-2 Guilherme Aniceto (45+2′), 3-2 Migas (118′).
Disciplina: Amarelo a João Tulio (13′), Macrino Santos (13′), André Oliveira (45′), Jorge Júnior) 45+2′), Hércules Silva (58′), André Lopes (62′), Arlindo Dias (113′), Giovanni (115′).

Texto e foto: Fábio Osório – Diário de Leiria