Num jogo nem sempre bem disputado, Caseirinhos e Carnide empataram a dois golos, num resultado que acaba por aceitar-se face ao que ambas as equipas produziram ao longo do encontro.
A primeira situação de perigo pertenceu aos visitantes, com Tomás Maniche a cabecear para grande defesa do experiente Luís. Na resposta, os locais foram mais eficazes e chegam ao golo por Yan: belo trabalho de Simão que cruzou para a área onde apareceu Yan a cabecear para o golo.
Os visitantes acabaram por chegar ao empate perto da meia hora. Na sequência de um livre, Afonso saltou mais alto e cabeceou para o 1-1.
Nesta fase, os visitantes estavam melhor e Miguel Silva obrigou Luís a mais uma boa intervenção. Já perto do intervalo, Tony, guarda-redes do Carnide, efetuou a defesa da tarde, após um livre superiormente marcado por Guilherme.
Num dos últimos lances do primeiro tempo, Tomás Maniche esteve perto de dar vantagem aos visitantes, mas, após ultrapassar o guardião Luís, não conseguiu finalizar, acabando por endossar o esférico para um companheiro, mas sem sucesso.
No segundo tempo o jogo decaiu bastante de qualidade. Assim, a emoção ficou guardada para a parte final do encontro. Ao minuto 84, após um lance confuso na área dos Caseirinhos, Pedro Carreira aproveitou para dar vantagem ao Carnide.
Pensou-se que o vencedor da partida estava encontrado, mas a um minuto dos 90, Guilherme, na sequência de um livre, estabeleceu o empate e a divisão de pontos.
Resultado que se aceita, num jogo que valeu pelos 45 minutos iniciais.
A equipa de arbitragem liderada por Pedro Lourenço rubricou um trabalho regular.|

ACD Caseirinhos 2
Luís; Damião (Peles, int.), Vítor e Nogueira; Dani, Guilherme, Julien, Tiago Alex (Alexandre, 69′) e Simão (Thiago, 84′); Marco e Yan.
Não jogaram: Rodrigo, Diogo, Neno e João Nogueira.
Treinador: Tiago Ferreira.

AC Carnide 2
Tony; Afonso (Saviola, 73′), Bomba, Jota e Leo; Rodrigo Carreira, Gonçalo Mortágua (Bruno Carpinteiro, 68′) e Barbosa; Gabi, Miguel Silva e Tomás Maniche (Pedro Carreira, 73′).
Não jogaram: André Silva, Mortágua, Tomás Silva e Pedro Maniche.
Treinador: Miguel Portugal.

Campo de Jogos de Caseirinhos
Árbitro: Pedro Lourenço. Assistentes: Gonçalo Marques e André Simão.
Espectadores: 70. Ao intervalo: 1-1.
Golos: 1-0 Yan (13′), 1-1 Afonso (28′), 1-2 Pedro Carreira (84′), 2-2 Guilherme (89′).
Disciplina: Amarelo a Leo (29′), Yan (71′), Bomba (90′). Expulsão do treinador Miguel Portugal (80′).

Texto: Cid Ramos – Diário de Leiria
Foto: Rita Perdigão