O SC Pombal segue na Taça do Distrito ao vencer o CCR Alqueidão da Serra, por 2-1, num jogo disputado com grande intensidade até ao apito final. Esta competição era, uma vez mais, um dos grandes objetivos do conjunto do concelho de Porto de Mós, mas acabou por ser novamente eliminado, neste caso, diante de um SC Pombal que revelou grande acerto defensivo e muito pragmatismo. Do outro lado, os visitantes estiveram por cima durante a maior parte do jogo, mas esbarraram em guarda-redes Wagner.
O Alqueidão da Serra dispôs da primeira situação de verdadeiro perigo, quando já depois dos primeiros minutos, Vasco Gonçalves obrigou Wagner a grande defesa. Pouco depois foi Brian Rosa, praticamente em cima da linha, a evitar o golo após a marcação de um pontapé de canto.
Numa fase em que os serranos estavam melhor, foi Vasco Gonçalves quem voltou a estar em evidência, mas Wagner voltou a corresponder com uma bela intervenção.
Na resposta, os locais estiveram perto de marcar por Netinho, mas a saída arrojada de Ângelo evitou males maiores para os visitantes.
Depois da ameaça, os comandados de Pedro Solá chegaram mesmo à vantagem na marcação de um pontapé de penálti convertida por Peterson. Um lance muito contestado pelos visitantes que alegaram que Fred não cometeu falta sobre Guilherme dentro da área.
No início da segunda parte, o conjunto pombalense chegou ao golo por intermédio de Brian Rosa, dando uma vantagem confortável para a turma da casa. Contudo, antes dos 60 minutos, o SC Pombal ficou reduzido a dez unidades devido à expulsão por acumulação de amarelos de Netinho.
A partir daqui intensificou-se ainda mais o domínio do conjunto comandado por Filipe Faria. Assim, Mantorras esteve perto de marcar, mas Wagner voltou a corresponder com mais uma grande defesa.
Depois das ameaças, aos 70 minutos, o Alqueidão da Serra chegou ao golo à terceira tentativa: Vasco Gonçalves atirou à trave, na recarga, Dany Esteves atirou ao poste e, à terceira, Dady fez o golo que relançava a esperança serrana.
O golo galvanizou os visitantes, mas o conjunto de Pedro Solá manteve-se bastante sólido na defesa. Nesse capítulo, Kane voltou a estar em grande nível no centro da defesa e Wagner, na nossa opinião, cotou-se como o melhor jogador em campo.
Até final o marcador não se alterou para desalento dos visitantes e alegria do conjunto pombalense, que alcançou uma vitória extremamente sofrida, mas não menos saborosa.
O trabalho de Rafael Marques foi muito contestado pelo Alqueidão da Serra. Do local onde nos encontrávamos pareceu-nos bem assinalada a grande penalidade a favor do SC Pombal. Também ficamos com a sensação de que o segundo golo dos locais é precedido de uma falta no início da jogada.|

SC Pombal 2
Wagner; Daniel Sabchuk, Kane, Felipe Soares e Paulo Martins; Pedro Rafael (Netinho, 25′), Tião e Vasco Pontes (Diogo Silva, 75′); Guilherme (Lucas Barros, 64′), Peterson (João Pinto, 75′) e Brian Rosa. Não jogaram: Lima, Airton e Dudu.
Treinador: Pedro Solá.

CCR Alqueidão Serra 1
Ângelo; Fred (Tiago Claro, 65′), Kiko (Rúben Martins, 65′), David Marques (João Duarte, 78′) e Luís Gonçalves; Rudy, Mantorras, Nogueira e Dany Esteves; Vasco Gonçalves e Dady.
Não jogaram: Fabião, Luisão, Pedro Santos e João Matos.
Treinador: Filipe Faria.

Estádio Municipal de Pombal
Árbitro: Rafael Marques.
Espetadores: 150. Ao intervalo: 1-0.
Golo: 1-0 Peterson (43’, p.), 2-0 Brian Rosa (54′), 2-1 Dady (70′).
Disciplina: Amarelo a Daniel Sabchuk (10′), Ângelo (44′), Netinho (48′), Gui-lherme (59′), Rudy (67′), Vasco Pontes (72′). Vermelho por acumulação a Ne-tinho (57′).

Texto: Cid Ramos – Diário de Leiria
Foto: 2nd Plan Visual Art