Na deslocação a Alcains, a UD Serra venceu por 0-1 e deu um importante passo para continuar a lutar pela manutenção no Campeonato de Portugal.
O Alcains entrou bem no jogo, com algumas situações de Pelezinho no lado esquerdo, a tentar ganhar metros no terreno e visar a baliza adversária, perante uma UD Serra que preencheu melhor os espaços no terreno. A equipa de Nuno Kata dominava na posse de bola, mas era o Alcains quem aparecia mais vezes nos últimos metros de terreno.
As oportunidades eram poucas e apenas por uma vez, ao minuto 32, Pedro Emanuel teve uma situação de perigo junto à baliza de Rui Pedro.

Golo de Pedro Emanuel fez a diferença
No segundo tempo, o filme do encontro não mudou muito, mas notava-se mais presença em jogo da UD Serra. Assim, os visitantes começaram a acercar-se mais vezes da baliza do Alcains, com o golo a chegar num erro tremendo de Brenner que a equipa visitante aproveitou, com Pedro Emanuel, de 41 anos, a fazer o 0-1.
O árbitro teve um ou outro erro de avaliação, mas fez um trabalho globalmente positivo.|

CD Alcains 0
Rui Pedro, Bernardo, Emerson (c), Brenner, Kukuba, Luís Cerejo, Tomás Santos, Araki (Tonys, 57’), Miguel Sena (Davi Lima, 75’), Pelezinho (Luís Rodrigues, 85’), Ruben Noque.
Não jogaram: Ruben, Zacarias, Matheus, Torrado, Tomás Esteves.
Treinador: Paulo Renato.

UD Serra 1
Makê, Pedro Gordo, Celso Vieira, Vieirinha, Rui Rodrigues, Miguel Pereira (Sandro Gordo, 83’), Miguel Neves (c), Camará (Diogo Gonçalves, 75’), Marcos (Patrick, 66’), Pedro Emanuel, Dany Marques. Não jogaram: David, Célio, Dércio, Danny Silva, Francisco Ferreira, Vasco Cruz.
Treinador: Nuno Kata.

Campo de Jogos António Coelho Trigueiros de Aragão, em Alcains
Árbitro: Diogo Ferreira (AF Lisboa).
Ao intervalo: 0-0.
Golos: 0-1 Pedro Emanuel (60’).
Disciplina: Amarelo a Tomás Santos (38’), Marcos (41’), Kakuba (41’), Vieirinha (48’), Miguel Neves (63’), Pelezinho (78’), Makê (90+1’), Pedro Emanuel (90+4’).

Texto: Tribuna Desportiva