Depois de três empates consecutivos o Caldas SC regressou aos triunfos frente ao Alverca, vencendo os ribatejanos por 2-1 num jogo que contou com poucas oportunidades de golo. Este triunfo permitiu ao conjunto de José Vala ascender ao quarto lugar, que dá aceso à fase de subida à Liga 2.
Os primeiros 45 minutos mostraram-nos um futebol bastante fraco, com a bola a passar muito poucas vezes perto das balizas. Só perto do intervalo é que o jogo animou quando João Silva cruzou largo da esquerda do ataque, com João Rodrigues a cabecear aos ferros da baliza ribatejana.
Foi com naturalidade que o nulo se arrastou até ao intervalo e na segunda parte o Caldas entrou mais determinado tendo chegado ao golo por Henrique Henriques (54’), concluindo, com um toque subtil, já na grande área, uma excelente jogada de combinação com João Rodrigues.
O Alverca tentou reagir de imediato e também através de uma boa jogada coletiva conseguiu colocar à prova Wilson Soares que mostrou máxima segurança entre os postes.
Apesar deste lance, o Caldas mostrou ter ficado galvanizado com a vantagem e cresceu na partida dispondo de mais uma oportunidade para reforçar a vantagem quando a pressão alta dos caldenses deu resultado e permitiu a João Rodrigues tentar a longa distância para uma defesa de grande nível de Kadú.
Depois da ameaça, o golo surgiu mesmo na sequência de um canto em que a bola sobrou para a entrada da área onde estava Gonçalo Barreiras que encheu o pé e assinou um golo de belíssimo efeito com um potente remate.
Com pouco tempo para jogar o Alverca não baixou os braços e deixou uma primeira ameaça com um remate forte de Valter Zacarias para defesa para canto de Wilson Soares.
Já no período de compensação, o Alverca chegou ao 2-1 num lance em que Mohcine Hassan aproveitou um erro infantil de Luís Marcelino para atirar forte para o fundo das redes.
Apesar de não ter sido um jogo espetacular, a vitória do Caldas SC justifica-se plenamente por ter sido a equipa que esteve por cima durante todo o encontro.
Arbitragem positiva de Humberto Teixeira.|
Texto: José Roque – Diário de Leiria
Foto: FPF