O SCL Marrazes regressou aos triunfos na Divisão de Honra e logo com chapa cinco. Diante do último classificado, o conjunto de Bruno Veloso venceu de forma confortável (5-0) fruto de um futebol rápido e criativo, perante um Mirense que nunca tirou os olhos
Com um futebol predominantemente ofensivo, os ‘corvos’ entraram bem na partida e criaram três oportunidades no primeiro quarto de hora. Primeiro foi Rodrigo Pereira que, com a baliza aberta, rematou ao lado. Depois foi a vez de Chiquinho, com um pontapé forte à entrada da área, que obrigou Mário Robalo a uma grande intervenção. Por fim, foi Macrino Santos que entrou pela direita e, na cara do guarda-redes, proporcionou a mancha a Mário Robalo.
O Mirense só levou verdadeiramente o perigo à baliza marrazense ao meio da primeira parte. A bola foi metida em profundidade para Kevin que arrancou em velocidade e ultrapassou a último reduto defensivo do Marrazes, rematando para enorme defesa de Marcelo Sousa.
Na resposta, a turma do Marrazes chegou ao golo numa jogada típica de contra-ataque. Simão Silva recebeu na área e, em jeito passou a bola por cima do guarda-redes e atirou para a baliza deserta.
O mirense reagiu à desvantagem quando Kevin ganhou a Tiago Clemente e, numa das poucas oportunidades criadas pelos forasteiros, rematou forte, mas ao lado.
Nesta fase, os serranos reagiram, cresceram na busca do golo, mas o seu futebol mais ofensivo não foi suficientemente objetivo para chegarem ao empate.

Quatro golos na 2.ª parte
No segundo tempo, a turma de Bruno Veloso foi ainda mais ofensiva e Nuno Joaquim abriu o livro, assinando um ‘hat-trick’ com o qual ampliou a vantagem para a sua equipa. Primeiro através de um remate colocado, à entrada da área, fez a bola entrar no canto esquerdo da baliza mirense. Dois minutos depois, numa jogada de entendimento na esquerda, Rodrigo Pedrosa meteu na área para Rodrigo Pereira que, de calcanhar, serviu Nuno Joaquim que bisou com um remate tenso. Por último, na sequência de uma triangulação ofensiva à entrada da área entre Macrino Santos e Nuno Joaquim, este último rematou em arco para o 4-0.
Já no período de compensação, Digi fechou o marcador, através da cobrança de um livre na direita com um remate forte direto à baliza, que surpreendeu o guarda-redes mirense e todos os que esperavam o cruzamento. Estava feito o 5-0 final.
A árbitra Ana Morgado realizou um bom trabalho.|

SCL Marrazes 5
Marcelo Sousa, André Oliveira (Digi, 67’), Guilherme Aniceto, Tiago Clemente, Rodrigo Pedrosa, Chiquinho (Kevin, 80’), André Augusto, Simão Silva (Tomás, 80’), Macrino Santos (Daniel Feitosa, 67’), Rodrigo Pereira, Nuno Joaquim (Sobreira, 67’). Não jogaram: Sousa, Tomás, Ricardo Neto.
Treinador: Bruno Veloso.

UR Mirense 0
Mário Robalo, Joao Pedro, João Octávio, Diogo Fonseca (c), Marinho (Afonso Major, 67’), Formiga (Rodrigo, 80’), Matheus Lemos, Angelo Soares, Kevin, Tomé, Zezito. Não jogaram: Luís Duarte, Tiago Cunha, Rafa.
Treinador: José Quaresma.

Campo Aldeia do Desporto, em Marrazes
Árbitro: Ana Morgado. Assistentes: Inês Paixão e Joel Gaspar.
Espetadores: 150. Ao intervalo: 1-0.
Golos: 1-0 Simão Silva (20’), 2-0 Nuno Joaquim (49’), 3-0 Nuno Joaquim (51’), 4-0 Nuno Joaquim (63’), 5-0 Digi (90’+4).
Disciplina: Amarelo a André Oliveira (40’), Tomé (58’) e Kevin (90+2’).

Texto e foto: Paulo Rodrigues – Diário de Leiria