O SCL Marrazes recebeu e venceu o Vieirense de forma justa e por números esclarecedores (4-0) garantindo a presença nas meias-finais da Taça do Distrito onde vai defrontar o Atouguiense. Num jogo que só ficou resolvido nos últimos minutos, o triunfo da equipa de Micael Pedrosa não merece discussão.
Com esquemas táticos idênticos, o Marrazes tomou conta do jogo, embora sem criar verdadeiro perigo junto da baliza contrária até que, aos 16’, Simão Chã lançou Gustavo Novais em profundidade e, isolado, atirou a contar. Pouco depois, a vantagem podia ter sido dilatada quando Gustavo Novais, bem posicionado, falhou o que parecia mais fácil.
Paulatinamente, o Vieirense foi equilibrando a contenda e poderia ter igualado quando Rúben Coelho ficou isolado, mas Tomás Sousa, com uma magnífica defesa, a festa visitante.
Até ao descanso, houve muita disputa a meio-campo, em que o esférico andou arredado de ambas as áreas.
No reatamento, os donos da casa voltaram a entrar forte, mas com o passar dos minutos, os visitantes começaram a acreditar num resultado positivo e, subiram as suas linhas. Com esta estratégia, abriram-se espaços na sua linha defensiva e permitiu ao Marrazes causar perigo em transições ofensivas.
Ainda assim, o Vieirense ficou perto do golo na sequência de um canto, em que Ricardo Marto saltou mais alto que todos, cabeceando para uma extraordinária defesa de Tomás Sousa.
O encontro estava em aberto e, do lado marrazense, Tomás Amado atirou de fora da área com o esférico a passara centímetros do poste. Pouco depois surgiu o 2-0: bela jogada coletiva com Gonçalo Bastos a combinar bem com Tomás Amado que cruzou com conta peso e medida para Leandro Costa que só teve de encostar.
Dois minutos depois, já se gritava novo golo quando Leandro Costa serviu Tomás Amado, que em esforço atirou a contar para o 3-0, coroando uma grande exibição do médio marrazense.
Com os visitantes descrentes perante o resultado adverso e com pouco tempo para mudar o rumo dos acontecimentos, o Marrazes ainda dilatou a vantagem para o 4-0 final com Leandro Costa a bisar após cruzamento de Gonçalo Bastos.
Arbitragem de Tomé Pires e seus pares com alguns erros, mas globalmente positiva.|
SCL Marrazes 4
Tomás Sousa, André Moniz (c) (Hugo Casaleiro, 78’), João Sena, Simão Chã, Tiago Henriques, Tomás Galvão, Tomás Amado (Rui Bajouco, 86’), Tiago Borges (Gonçalo Bastos, int.), Dino Oliveira (David Joaquim, 78’), Rodrigo Caseiro (Leandro Costa, int.) e Gustavo Novais. Não jogaram: Dinis Santos e Miguel Confraria.
Treinador: Micael Pedrosa.
ID Vieirense 0
Bernardo Santos, Lucas Sousa (Martim Duarte, int.), Rodrigo Silva, Lucas Passagem, Tomás Quitério (Simão Lopes, 56’), Fábio Santos, Fábio Nascimento (c), Enzo Pereira, Rúben Coelho (Miguel Marques, 82’), André Silva (Tiago Fernandes, 56’) e Ricardo Farto. Não jogaram: Xavier Lopes, Afonso Pinto e Francisco Pedro.
Treinador: Luís Nobre.
Campo Futebol Aldeia do Desporto, Marrazes
Árbitro: Tomé Pires. Assistentes: Pedro Laudo e Francisco Mota.
Ao intervalo: 1-0. Espectadores: 200.
Golo: 1-0 Gustavo Novais (16’), 2-0 Leandro Costa (81’), 3-0 Tomás Amado (83’), 4-0 Leandro Costa (87’).
Disciplina: Amarelo a Tiago Borges (40’), Tiago Fernandes (60’), Simão Lopes (65’), Gustavo Novais (72’), Fábio Nascimento (90+3’).
Texto: Fábio Osório – Diário de Leiria