O Marinhense segue para as meias-finais da Taça do Distrito ao vencer o Santo Amaro por 3-1, num jogo em que a formação da Ortigosa esteve em vantagem, mas sucumbiu nos últimos minutos frente a um adversário de um escalão superior.
Durante o encontro, a equipa da casa foi a mais ofensiva, no entanto foi o Santo Amaro quem criou as primeiras oportunidades. Primeiro através de um livre batido inesperadamente direto à baliza vidreira. Depois, Nelson Pereira entrou na área em velocidade, passou pelo guarda-redes e, com tudo para fazer o golo, falhou o alvo.
A praticar um futebol a­poia­do, os alvinegros ganharam o domínio e instalaram-se no meio campo adversário. No entanto foi o Santo Amaro, mais eficaz, quem inaugurou o marcador quando Tiaguinho rematou de primeira após um cruzamento milimétrico.
Na resposta, Norte tentou a sua sorte quando desferiu um pontapé do meio da rua ao qual Luís defendeu com dificuldades para canto.
Antes do intervalo, referência para André Jorge e Serginho que surgiram isolados na cara de Luís que brilhou mais alto e segurou o empate.
No regresso das cabines, o Marinhense colecionou as melhores oportunidades. Perante um Santo Amaro que demonstrou muita maturidade. Preocupado com a pressão adversária, o Santo Amaro tinha em Diogo Domingues o seu pilar defensivo e, com maiores dificuldades na construção ofensiva, apostava tudo no contra-ataque. Destaque para Mendes que, sempre muito ativo, criava desequilíbrios na zona de finalização.
Até que à entrada do último quarto de hora a turma vidreira alcançou a igualdade através um penálti sofrido por André Jorge e convertido por Norte. Pouco depois, Raphael Alves iludiu os centrais contrários e, no coração da área, livre de marcação, encetou a reviravolta.
No período suplementar, esteve à vista o empate quando Mendes, na conversão de um livre, proporcionou a Tiago a defesa da tarde. Na resposta, o Marinhense foi mais eficaz e, também através de um livre direto, André Jorge fechou o marcador em 3-1.
O árbitro não esteve isento de erros, mas fez um trabalho globalmente positivo.|

AC Marinhense ‘B’ 3
Tiago, Gonçalo Ruivo, Pedro Alexandre, Rudi (c), Norte, Raphael Alves (João Casaca, 90+5’), Vasco, Nazaré, João Guilherme (Francisco Santos, 45’), André Jorge, Serginho (Duarte Andrade, 45’). Não jogaram: Nuno Trindade.
Treinador: Tó Gui Santos.

GD Santo Amaro 1
Luís, Rodolfo Duro, Diogo Domingues (c), Mini, João Pinto, Fernando (Conceição, 81’), Mendes, Pedro Manso, Tiaguinho, Nelson Pereira (André Cruz, 14’) , Celso Fernandes (João Tavares, 73’). Não jogaram: André Martins, Paulo Sérgio, Dani Remígio.
Treinador: Bruno Ramusga.

Campo da Portela, Marinha Grande
Árbitro: André Mendes. Assistentes: Ruben Anjos e Bruno Santos.
Espetadores: 250. Ao intervalo: 0-1.
Golo: 0-1 Tiaguinho (37’), 1-1 Norte (77’, p.), 1-2 Raphael Alves (88’), 1-3 André Jorge (90+8’).
Disciplina: Amarelo a Mini (20’ e 90+7’), Celso Fernandes (45+3’), Norte (53’), André Jorge (90+6’), Tiago (90+8’). Vermelho por acumulação a Mini (90+7’).

Texto e foto: Paulo Rodrigues – Diário de Leiria