Num jogo em que nem precisou de ser brilhante, o AC Marinhense venceu com total justiça o líder do campeonato. Kuka e Benny Silvano foram os autores dos golos
A jogar em casa, o AC Marinhense entrou pressionante na partida e logo aos 7′ vai tirar partido disso mesmo. Cruzamento da direita, a bola sofre um desvio no interior da área, e acaba em Kuka, que ao poste contrário, recebe à vontade e remata colocado para o 1-0. Moralizado pelo golo, a equipa da casa continuou por cima na partida, perante uma equipa do 1.º Dezembro que mostrava bastantes dificuldades em conseguir ligar o seu jogo. Sem grandes oportunidades de parte a parte, com o passar dos minutos, o jogo caiu numa toada bastante monótona, com muitas paragens e constantes quezílias, pelo que o resultado não se alteraria até ao intervalo.
A etapa complementar recomeçou praticamente como tinha começado a inicial, ou seja, novo golo para o AC Marinhense. Canto na direita, a bola sofre um primeiro desvio dentro da área e sobra para Benny Silvano, que à vontade faz de cabeça o 2-0. E se o AC Marinhense já estava confortável na partida, mais ficou a partir daí, mostrando sempre um enor­me pragmatismo, perante uma equipa do 1.º Dezembro que ia mostrando muito poucos argumentos, tendo em conta a classificação que ocupa no campeonato. Mesmo reduzida a dez unidades, após expulsão de Miguel Baptista, o AC Marinhense ia controlando calmamente a partida, e vai mesmo pertencer ao clube da casa a oportunidade de maior perigo, com Yonder a rematar forte ao poste da baliza de Diogo Almeida num lance mesmo na parte final da partida.
Vitória justa da equipa do AC Marinhense, num jogo em que sem ter sido preciso fazer um jogo de excelência, o que fez foi claramente suficiente para merecer a vitória, tendo mesmo em grande parte do jogo, banalizado o líder da competição.
Num jogo difícil, onde ninguém facilitou, com constantes quezílias, Patrick Marques fez uma arbitragem regular, sem qualquer influência no marcador.|

AC Marinhense 2
João Guerra, Luís Oliveira, , Benny Silvano, Miguel Vinagre, Litos, Rui Jorge, Souza, Kuka (Oto’o, 69′), Rúben Coelho (c) (Gonçalo Costa, 75′), Yonder (Mango, 90’+3), Miguel Baptista. Não jogaram: Bozinoski, André Matos, João Marna, Castro, Leo Almeida, David Lopes.
Treinador: Xabregas.

SU 1.º Dezembro 0
Diogo Almeida, Rodrigo Luís, Yarfin Lobo (João Felício, 75′), Alexandre Sousa, Hugo Nunes (Matias Mariano, 63′), Manel Liz (c), Helder Suker, Lizandro Menezes (Adriano Biguana, 63′), Tiago Luís (Diogo Batista, int.), Gilson Correia, Rodrigo Coutinho (Diogo Grácio, 38′). Não jogaram: Tristan Vidackovic, Fábio Celestino, Iuri Gomes, Daniel Coutinho.
Treinador: Rui Maside.

Estádio Municipal da Marinha Grande
Árbitro: Patrick Marques (AF Viseu).
Assistência: 200 espectadores.
Ao intervalo: 1-0. Golos: 1-0 Kuka (7′), 2-0 Benny Silvano (50′).
Disciplina: Amarelo a Miguel Vinagre (45’+4), Hugo Nunes (45’+4), Souza (45’+8), Gilson Correia (90´+4).Vermelho directo a Miguel Baptista (69′).

Texto: Pedro Almeida – Diário de Leiria
Foto: ACM