O Arcuda derrotou a Pelariga por 2-1, num jogo em que a vitória surgiu na parte final da partida, altura em que marcaram dois golos. A formação comandada por Ivo Santos esteve a vencer, por 1-0, desde o minuto 31, contudo não conseguiram travar o ímpeto final dos locais, empurrados pelo fantástico ambiente vivido nas bancadas.
A Pelariga dispôs da primeira situação de perigo, com Paulito a ficar perto do golo, mas o cabeceamento saiu mal direcionado. Depois da ameaça, os visitantes chegaram ao golo ao minuto 31, com Tiago Carvalho a atirar para o fundo das redes, após um livre apontado por Garfo. A defesa do Arcuda parou, ficou à espera do fora de jogo, mas sem sucesso. Nesta fase, a Pelariga estava com sinal mais no encontro e o golo confirmou isso mesmo.
Os locais reagiram ao tento sofrido, mas Normando e Reis não conseguiram igualar a partida. Já próximo do intervalo, Carlos Alexandre obrigou Rui Pedro à defesa da noite.
No segundo tempo a qualidade do jogo decaiu, assistiu-se um jogo muito disputado a meio campo e com algumas quezílias pelo meio. Ainda assim, o Arcuda esteve próximo do empate no início
da segunda parte, mas Normando, ao segundo poste, não conseguiu finalizar a preceito.
Quando tudo parecia indicar que o marcador não iria sofrer alteração, eis que surgiu o golo do empate através de um grande golo de Paulo Rafael. O defesa tentou o cruzamento, mas acabou por marcar um golo de levantar qualquer estádio.
O golo galvanizou os locais, que dois minutos depois, chegou à vitória por Reis. O atacante isolou-se pelo lado esquerdo, entrou dentro da área e rematou cruzado sem hipóteses para Pedro Lopes, provocando a loucura nas bancadas.
Arbitragem regular de Ana Morgado.|

Arcuda 2
Rui Pedro; Paulo Rafael (Vasco Malho, 90’+3), Leo, João Capão e PT; Rodrigo (Zé Miguel (84′), Dudu (Gongas, 90’+2′) e Taga; Normando, Afonso (PNA, int.) e Reis. Não jogaram: BA, Chinoca, Marco.
Treinador: Pedro Nunes.

GD Pelariga 1
Pedro Lopes; Frade, Joel, Paulito e Coimbra (Eduardo Marto, 89′); Miguel Lopes, Garfo (Guilherme, 88′), Flávio e Kiko; Tiago Carvalho (Sami, 73′) e Carlos Alexandre (Simão, 63′).
Não jogaram: Bernardo, Abílio e Sami.
Treinador: Ivo Santos.

Estádio Vale das Éguas, em Albergaria dos Doze
Árbitro: Ana Morgado. Assistentes: Inês Paixão e Joel Gaspar.
Espetadores: 150. Ao intervalo: 0-1.
Golo: 0-1 Tiago Carvalho (32′),1-1 Paulo Rafael (88′), 2-1 Reis (90’).
Disciplina: Amarelo a Miguel Lopes (66′), Leo (72′), Simão (72′), Dudu (90′) e Frade (90+6′).

Texto: Cid Ramos – Diário de Leiria
Foto: Rita Perdigão